CIABA REALIZA EVENTOS ALUSIVOS AO DIA MARÍTIMO MUNDIAL

Dia Marítimo Mundial no CIABA

CIABA REALIZA EVENTOS ALUSIVOS AO DIA MARÍTIMO MUNDIAL

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou eventos alusivos ao Dia Marítimo Mundial, comemorado em 28 de setembro.

O Dia Marítimo Mundial é celebrado tradicionalmente pela Organização Marítima Internacional (IMO) na última quinta-feira do mês de setembro e possui grande relevância para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), por homenagear a história marítima e a segurança da navegação e a promoção da sustentabilidade.

Na ocasião, foi lida a Ordem do Dia do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Salgueirinho, pelo Capitão de Fragata Almeida Pena, Imediato do CIABA. Durante a noite, o CIABA teve o Pátio da Bandeira iluminado com de azul representando a cor símbolo dos mares

Competição realizada durante a Regata Ecológica

No dia 30 de setembro, foi realizada a Regata do Dia Marítimo Mundial na Baía do Guajará, sendo constituída por uma competição das Classes Laser, RGS “A”, “B” e “C”. Além disso, os alunos participaram de uma gincana cujo objetivo era promover a limpeza da Baía, recolhendo a maior quantidade possível de objetos trazidos pela maré.

 

Fonte: ACS/CIABA

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br