2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza parcerias com SENAI e SENAC no âmbito do PReP-CFN

Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN)

2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza parcerias com SENAI e SENAC no âmbito do PReP-CFN

No âmbito do Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN), o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), subordinado ao Comando do 4ºDistrito Naval (Com4ºDN), tem buscado parcerias junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a fim de capacitarem os Cabos e Soldados do CFN licenciados ou em processo de licenciamento do Serviço Ativo da Marinha para serem inseridos no mercado de trabalho.

A iniciativa envolve diversos cursos, como Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial (02 vagas); Mecânico de Motores Diesel com Elétrica (02 vagas); Mecânico de Manutenção em Motocicletas (02 vagas); Segurança na Operação de Empilhadeira (02 vagas); Eletricista Veicular (02 vagas); Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto (02 vagas); e Curso de Atendente de Farmácia (10 vagas). Com o término dos Cursos, os 33 participantes estarão bem encaminhados e com habilidades valiosas que os ajudarão a trilhar um caminho de sucesso em suas carreiras pós-militares.

Um dos militares beneficiados pelo PReP-CFN, o SD-FN Emanuel Leal da Paixão, que está realizando o Curso de Mecânico de Motores Diesel com elétrica, destacou o seguinte: “o curso está excelente e tem uma importância muito grande para mim. Pra muitos, o curso que estou fazendo é o curso dos sonhos e não é diferente para mim. Eu conhecia este curso desde adolescente e hoje estou tendo a oportunidade de fazê-lo”.

O PreP-CFN, fundamentado no lema dos Fuzileiros Navais de que “Ninguém Ficará para Trás”, é uma iniciativa, voltada à empregabilidade, cujo propósito é facilitar a inserção dos Fuzileiros Navais licenciados do Serviço Ativo da Marinha no mercado de trabalho, disponibilizando para a iniciativa privada currículos dos militares cadastrados, a fim de desenvolver o sentimento de pertencimento nos Combatentes Anfíbios que deixam as fileiras do CFN. Nesse contexto, o 2ºBtlOpRib, o SENAI e o SENAC, vem investindo na capacitação de nossos militares, demonstrando o compromisso em criar oportunidades para que eles prosperem no mercado de trabalho civil.

Excelência das Operações Ribeirinhas na Amazônia Oriental

 

Fonte: Ascom/2ºBtlOpRib

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br