A inédita participação feminina marca a Primeira Marcha Administrativa do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (Turma I/2024).

Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA)

A inédita participação feminina marca a Primeira Marcha Administrativa do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (Turma I/2024).

No dia 3 de abril, uma página importante foi escrita na história do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) com a realização da primeira Marcha Administrativa da Turma I/2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN).

Com um percurso de 12 Km realizado na área externa ao Complexo Naval do Guandu do Sapê, no Rio de Janeiro, o evento marcou não apenas o esforço físico e psicológico dos participantes, mas também a participação das primeiras alunas no C-FSD-FN.

A Marcha Administrativa, atividade curricular da disciplina de Instrução Básica de Combate (IBC), é um ponto de inflexão na atividade operativa do curso, testando a resistência e a determinação dos futuros combatentes anfíbios. Durante o exercício, alunos e alunas puderam vivenciar a dificuldade do deslocamento, a pé, portando o material individual básico de combate, além de seus armamentos.
Para esta edição histórica, a primeira Marcha Administrativa simbolizou, não apenas a dedicação e perseverança dos Aprendizes-FN ao completarem o percurso, mas, também, um passo significativo na inclusão das mulheres em todos os corpos, quadros e instituições de ensino da Marinha do Brasil.

CIAMPA – Aqui nascem os Combatentes Anfíbios

Fonte: ACS/CIAMPA

Por: (LCN) Luís Celso News

E-mail: luiscelsonews@gmail.com