Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval

SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO E REPARAÇÃO NAVAL E OFFSHORE

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval

O Sr. Fabio Vasconcellos, diretor comercial do Estaleiro Rio Maguari, foi o representante do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e offshore (Sinaval), como seu vice-presidente, no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval, ocorrida na Câmara dos Deputados, na terça (4), em Brasília. Na oportunidade pode expor os principais problemas enfrentados pela indústria de construção naval brasileira, as perspectivas para os próximos anos e o que o setor espera da Frente Parlamentar que é presidida pelo Deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS).

A importância da Indústria Naval

A Indústria Naval, em todo o mundo, é considerada de importância estratégica para os países e é apoiada e incentivada pelos governos. É um projeto da sociedade por que representa a mobilização de grandes contingentes de mão-de-obra e de vastos recursos financeiros. Influi na economia dos países pelo alto fator de multiplicação que proporciona ao longo de toda a sua cadeia produtiva. É também um elo vital no processo de inserção dos países na economia mundial, como parte da logística de transportes dos bens produzidos, cerca de 95% do comércio mundial é realizado por via marítima ou por hidrovias.

O segmento Offshore

A intensidade da exploração e produção de petróleo e gás natural em alto mar tornou, nos últimos dez anos, o segmento offshore um importante mercado para a indústria naval na construção de navios-sonda, plataformas de produção e navios de apoio marítimo e engenharia submarina.

 

Fonte: Ascom/ERM

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br