Toyota estará presente na 36ª edição da Show Rural Coopavel

Empresa apresentará condições especiais para as versões de trabalho da Hilux - Nova Hilux SRX Plus e SW4 SRX Platinum estarão em exibição no estande da marca - KINTO também estará no evento apresentando suas soluções e serviços de mobilidade

Toyota estará presente na 36ª edição da Show Rural Coopavel

A Toyota do Brasil estará presente no Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do País em diversificação agrícola, que está na sua 36ª edição. O evento, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), contará com condições especiais para as versões da picape Hilux. 

A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, também estará presente no evento. Desde o ano passado, produtores rurais podem contratar soluções de frotas corporativas da KINTO utilizando CPF e número de inscrição estadual, sem a necessidade de um CNPJ. Uma equipe dedicada de consultoria estará à disposição no estande para apresentar o amplo portfólio de soluções de mobilidade sustentável da companhia. Isso inclui o KINTO Share, serviço de compartilhamento de veículos; KINTO One Fleet, voltado para a gestão de frotas corporativas; e KINTO One Personal, oferecendo assinatura de veículos para pessoas físicas.

A Toyota terá como destaque no evento a nova Hilux SRX Plus e o SUV SW4 SRX Platinum, apresentados oficialmente em 2023. A picape vem com especial atenção às exigências dos clientes da Toyota. A engenharia da marca, movida pela filosofia de melhoria contínua, desempenhou papel fundamental no desenvolvimento dessa plataforma aprimorada, que foi testada nas mesmas estradas utilizadas pelos clientes, conseguindo melhorar ainda mais aquilo que já era bom na picape atual.

Já a configuração SRX Platinum do SW4 reforça o portfólio do líder em seu segmento pela versatilidade: um veículo espaçoso e prático o suficiente para atividades familiares, diferenciado para uso corporativo ou urbano e resistente a qualquer aventura off-road

Condições especiais para linha Hilux 

A Toyota estará presente com condições especiais para a linha Hilux, líder absoluta de seu segmento no País, referência por sua robustez, desempenho e segurança. A versão SR será comercializada durante o evento com desconto de R$ 35 mil para o produtor rural.

O Show Rural de Cascavel abre oficialmente o calendário de eventos agro no Brasil e é ideal para nos aproximarmos ainda mais dos produtores rurais que demandam sempre veículos robustos e confiáveis. Como líderes de mercado, entendemos que desempenhamos um importante papel junto ao agro nacional e essa é uma excelente oportunidade para o público conhecer de perto o que há de novidade na linha Hilux e SW4”, comenta José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil. 

Liderança de mercado

No período acumulado de janeiro a dezembro de 2023, a Hilux manteve a liderança em seu segmento no Brasil, superando as 46 mil unidades vendidas. No Paraná, Estado que recebe o evento agrícola Show Rural Coopavel, o modelo também foi líder em vendas, com 30% de market share

A versão mais vendida da picape no Paraná é a SRX, com 33% do mix. Importante ressaltar que 42% das vendas de Hilux no PR se dão pelo canal de Vendas Diretas. Nessa modalidade, as versões mais buscadas são Cabine Simples, Power Pack, SR e Chassi. “Temos uma linha completa e capaz de atender aos mais diferentes perfis e necessidades dos nossos clientes. Essa versatilidade atrelada ao nosso DNA de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade é o que difere nossa picape campeã em vendas no País”, complementa o executivo. 

Já o SW4 também se manteve líder em vendas em seu segmento, com 58% de market share nacional. Na região do Paraná, essa liderança assegurou uma fatia de 52% do mercado. A versão SRX responde atualmente por 70% do mix do SUV, que tem vendas majoritariamente via varejo. 

Serviço

Local: Parque Show Rural Coopavel

Endereço: BR – KM 277, 577, Cascavel – PR

Período: De 5 a 9 de fevereiro

Horário de Funcionamento: das 8h às 18h

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019, a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 70 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.

Mais informações

Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br 

Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br

Fonte: Leonardo Araujo 

leonardo.araujo@rpmacomunicacao.com.br

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com