Militares doam sangue e reforçam o compromisso e a responsabilidade em prol da sociedade

Comando Militar do Norte (CMN)

Militares doam sangue e reforçam o compromisso e a responsabilidade em prol da sociedade

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, o primeiro compromisso do soldado Lucas Augusto, do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, foi contribuir com o estoque de sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) que está completando 45 anos de existência no Pará. “Acho bom ajudar outras pessoas. Poderia ser eu ou algum dos meus parentes”, ressaltou o militar que tem a tipagem sanguínea ‘O’ negativo (O-), considerada rara.
No banco de dados de doadores do Hemopa existe mais de um milhão de doadores cadastrados. E entre eles, estão centenas de homens e mulheres de farda verde-oliva do Comando Militar do Norte (CMN) que têm a doação de sangue como um ato de responsabilidade social, por meio da campanha permanente ‘Doar está no nosso sangue’. 
Este ano é de comemoração dos 10 anos do Comando Militar do Norte e um dos compromissos de aniversário é contribuir com os estoques de sangue. Todos os meses deste ano, os nossos militares se fazem presentes nos postos de coleta para estender a mão amiga aos que mais precisam”, destacou a 2º Tenente Anna Cristina Campos, da Comunicação Estratégica do CMN que também explicou que a campanha de doação do CMN tem como área de atuação os estados do Pará, Amapá e Maranhão, em todos à parceria com o Hemocentro local. 
O Comandante do 41º Centro de Telemática, Coronel Maurício Costa, é voluntário da doação de sangue há anos e marcou presença nesta ação. “Nós seres humanos, temos que ter esta responsabilidade para viver em harmonia e em paz. Essa ação que a gente realiza tem um grau de importância muito grande e não tem preço”.
No total, 42 militares compareceram ao Hemopa neste dia de festa. Para o gestor da Fundação, Paulo Bezerra, a integração com o CMN é motivo de celebração. “Essa é uma grande parceria com o Exército que sempre contribui, fazendo este gesto bonito de solidariedade. As parcerias com todas as instituições, militares e civis, são muito importantes para manter a regularidade do estoque”.

 

Fonte: Ascom/CMN

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br