Banda de Música do Comando do 4ºDistrito Naval realiza apresentação no jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa-RJ pelo Campeonato Carioca

Coluna Luís Celso Borges - Domingo

Banda de Música do Comando do 4ºDistrito Naval realiza apresentação no jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa-RJ pelo Campeonato Carioca

A Banda de Música do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), composta por Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib), realizou, em 31 de janeiro, uma emocionante apresentação no jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca 2024. A partida ocorreu no Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém-PA, às 21h30.

Entrada da Banda de Música do Com4ºDN no Mangueirão

Na ocasião, a Banda de Música prestou uma homenagem ao time do Flamengo e encantou o público ao entoar as canções mais conhecidas pela torcida. Em seguida, após a entrada dos jogadores, foram entoados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Estado do Pará. (Fonte e Fotos:ACS/2°BtlOpRib).

Execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do Com4ºDN

NOVA PRESIDENTE DA ALIANÇA

Luiza Bublitz assumiu a presidência da Aliança Navegação e Logística, empresa da Maersk. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, a executiva iniciou a jornada no transporte marítimo na própria Aliança, em 2001.

É com grande entusiasmo que assumo a presidência da Aliança, empresa na qual iniciei a minha trajetória no mundo da logística, com o desafio de, ao lado dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, proporcionar ainda mais inovação, sustentabilidade e eficiência à toda a cadeia logística, incluindo a cabotagem que é tão importante para o Brasil e com muito potencial de desenvolvimento”, afirmou Luiza Bublitz.

A Aliança possui mais de 1,8 mil clientes no Brasil, uma frota de cerca de 200 caminhões e 8 navios porta-contêiner, com atuação entre 14 portos brasileiros, parceria com 18 terminais ferroviários e mais de 48 mil m² de armazéns, em todo território nacional. (Fonte e Foto: Mundo Logística).

Luiza Bublitz é a nova presidente da Aliança Navegação e Logística, empresa da Maersk

TROCA DE LIVROS

1ª Capela Evangélica da Marinha do Brasil - Você tem um livro com conteúdo cristão em casa parado, sem uso? Gostaria de trocar ou doar para outra pessoa ser edificada? Neste domingo estaremos realizando a troca e doação de livros cristãos nos horários do culto. Na ocasião também estaremos recebendo alimentos não perecíveis para serem entregues a famílias em situação de vulnerabilidade. Leia o post e participe.

ANTAQ avança no projeto de concessão de área do Porto de Itajaí/SC

Na quinta-feira (1º/02), durante a 558ª Reunião Ordinária de Diretoria, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou a abertura de audiência e consulta públicas no âmbito do processo de concessão de área localizada no Porto de Itajaí/SC.

As fases de participação social antecedem a realização do certame e têm o propósito de coletar contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relacionados ao processo licitatório.

O relator do processo, diretor Wilson Lima Filho, destacou os esforços da ANTAQ para o retorno das atividades do Porto. “Estamos trabalhando para que esse processo ganhe agilidade principalmente para aqueles que precisam ver o crescimento e a retomada do Porto de Itajaí/SC o mais breve possível”.

Lima Filho incorporou ao voto sugestões do revisor do processo, diretor Alber Vasconcelos que, entre outros pontos, inclui no voto a reanálise, durante o período da consulta pública, da proposição para aplicação do preço teto, sobretudo tratando-se de uma licitação conjunta da área de concessão e do acesso aquaviário.  

De acordo com o relator, as novas análises serão feitas de forma tempestiva para que possam ser incorporadas à minuta do edital e dar início à participação social no certame.

NOTA DE PESAR

É com pesar e tristeza que o Comando Militar do Norte (CMN) comunicou o falecimento do Senhor General de Brigada Médico Reformado Evaldo Motta de MOURA, na manhã da quinta-feira 1° de fevereiro.

Nascido em 06 de maio de 1938, o Gen MOURA ingressou no Exército Brasileiro em março de 1963, era graduado em medicina e especialista em ginecologia. Foi Diretor do Hospital Geral de Belém, de 27 de maio de 1982 a 26 de fevereiro de 1986; Diretor da Policlínica Militar do Rio de Janeiro de 1º abril 1986 a 24 de junho de 1987; e Diretor do Hospital Central do Exército, de 26 de abril de 1991 a 05 de fevereiro de 1993.

O Comandante Militar do Norte, em nome dos integrantes do CMN, solidariza-se com os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestado por mais de 30 anos de serviço de saúde à Amazônia Oriental, ao Exército Brasileiro e ao Brasil.

NEWS

NOVA VACINA DENGUE - "A vacina do Butantan é dose única, o que facilita a logística de aplicação", destaca o presidente da “SB Infectologia” Alberto Chebabo. Até julho, o Instituto Butantan estima pedir à “Anvisa” o registro do imunizante contra a dengue.

A Anvisa irá realizar o seminário Avanços Tecnológicos em Dispositivos Médicos, no dia 27 de fevereiro, em Brasília (DF). A programação do seminário e o link para as inscrições serão divulgados em breve.  Acesse:  gov.br/anvisa

Começa nesta sexta-feira (2) o prazo de matrícula dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado foi publicado definitivamente na quarta-feira (31) após atrasos decorrentes de problemas técnicos.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1579032&o=node https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1579032&o=node

A matrícula ou o registro acadêmico devem ser feitos até o dia 7 de fevereiro na instituição em que os selecionados foram admitidos.

O Ministério da Educação (MEC) oficializou o valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) para o exercício de 2024. A educação básica compreende a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1579235&o=node https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1579235&o=node

O reajuste anunciado foi de 3,62% em relação ao valor de 2023. Com o aumento, o valor mínimo definido pelo governo para o salário de um professor passou para R$ 4.580,57. A remuneração é válida para a rede pública de todo o país, aos profissionais do magistério que lecionam em uma jornada de pelo menos 40 horas semanais.

O El Niño, que vinha dando as cartas no clima do Brasil, está começando a perder força. É o que diz o boletim mais recente do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgado na sexta-feira (2).

A previsão é que o fenômeno, que causou chuvas acima da média em alguns estados e estiagem em outros, fique mais fraco ao longo dos próximos meses.De forte, o El Niño deve passar para moderado e depois para fraco até abril deste ano.

De acordo com as projeções estendidas do International Research Institute for Climate and Society (IRI), as anomalias de temperatura da superfície do mar no Oceano Pacífico Equatorial, que caracterizam o El Niño, devem atingir a neutralidade no outono de 2024.

A colheita da safra de soja 2023/24 do Brasil está em 15,7% da área total esperada, de acordo com estimativa da consultoria Safras & Mercado, levantada até esta última sexta-feira (2). Na semana passada, o índice era de 9%.

Os trabalhos estão mais adiantados se comparados com o mesmo período do ano passado – 7,8% – e também superam a média dos últimos cinco anos, de 10,4%.

O mercado brasileiro de soja teve um dia atípico. Mesmo com o dólar subindo bastante em relação ao real, a oleaginosa teve queda na Bolsa de Chicago.

Assim, os preços no Brasil ficaram mistos, oscilando dentro de pequenas margens. Houve poucos lotes movimentados.

Analistas de Safras & Mercado explicam que a maior parte dos negócios realizados são na modalidade “a fixar”, quando os volumes são negociados, mas os preços são acertados posteriormente.

As exportações de carne Angus certificada do Brasil registraram um crescimento de 68% em 2023, em comparação com o ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira de Angus (ABA). O volume total exportado atingiu 2,8 mil toneladas, contra 1,8 mil toneladas em 2022.

Entre os principais destinos dos cortes estão a China (43% do total exportado), o Oriente Médio (21,5%) e os Estados Unidos (13%). A abertura de novos mercados, como Espanha e República Democrática do Congo, também tem contribuído para o crescimento das exportações.

DNIT Informa - Investindo nas estradas do Mato Grosso do Sul! Na BR-376/MS, as equipes do DNIT executam reciclagem de base, TSD e revestimento com capa asfáltica nas proximidades de Nova Andradina, no km 166.

Uma comitiva da superintendência do DNIT/MT vistoriou a obra de contenção do aterro na cabeceira da ponte Marechal Rondon, localizada sobre o Rio Paraguai, em Cáceres, município que é a porta de entrada do Pantanal. O empreendimento localizado no km 740 da BR-070/MT é uma obra emergencial para evitar o comprometimento da estrutura da ponte.

No km 341, próximo ao entroncamento com a AM-364, a autarquia atua na manutenção da ponte sobre o rio Manicoré com a troca do material deslizante, do guarda-rodas, do guarda-corpo e das vigas transversinas.

Um maravilhoso e abençoado domingo a todos, a coluna volta na quarta-feira. (Jesus te Ama).

Fontes: Agência/Brasil, Ascom/DNIT e Canal Rural

Por: (LCN) Luis Celso News

luiscelsonews@gmail.com