1º Capela Evangélica da Marinha em Belém/PA completou 5 Anos

Coluna Luís Celso Borges - quarta-feira

1º Capela Evangélica da Marinha em Belém/PA completou 5 Anos

No sábado à noite (19) foi realizado um culto em ação de graça pelo “5º Aniversário da 1º Capela Evangélica da Marinha de Belém." Com as presenças de titulares das Forças Armadas, Comandantes de Organizações Militares, Pastores e os evangélicos da capela. 

A celebração do culto com o Pastor Capitão de Corveta Eliese Eleuterio da Silva e a ministração da Palavra de Deus com o Pastor Capitão de Fragata Rogério dos Santos Miranda. Capelão do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA). Rio de Janeiro.

Foi entregue uma lembrança em prato marajoara para o Vice-Almirante (RM1) Edervaldo Abreu Filho ex-comandante do 4º Distrito Naval, que no seu comando que foi criado a Capela evangélica, o Vice-Almirante Antônio Capistrano atual comandante do 4º Distrito Naval e o Empresário e Presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha Pará (Soamar-PA) Carlos Nascimento.

O Partor Capelão CC Eliese Eleuterio da Silva, agradeceu as presenças de todos e convidou para um maravilhoso coquetel que foi servido no salão ao lado.

Ananindeua ganha primeira Escola SESI de Referência do Estado 

Aulas de Robótica, Linguagens, Criação Maker, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza farão parte da rotina de estudos dos alunos da Escola SESI de Referência, inaugurada na manhã da terça-feira, (22/08), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Instalado dentro da Escola SESI já existente no município, o novo espaço conta com seis salas, com capacidade para 40 alunos cada, em um total de 724,06 m² de área construída. 

Com uma infraestrutura moderna e processos educativos diferenciados voltados para o ensino da robótica, programação, ciências e plataformas adaptativas de aprendizagem, as Escolas SESI de Referência possibilitam que os alunos consigam inovar, trabalhar em equipe e tenham uma melhor compreensão de como a tecnologia pode ser usada na resolução de problemas do dia a dia da sociedade, subsidiando ainda a escolha de suas carreiras e de seu futuro profissional. 

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA), José Conrado Santos, afirmou que o SESI tem um histórico de avanços na área educacional, sendo pioneiro na implantação do Novo Ensino Médio e no uso da robótica educacional no Pará. “É uma grande satisfação poder voltar aqui na Escola SESI Ananindeua, que foi a primeira escola sustentável do SESI no Brasil, para inaugurar este novo espaço, que é a Escola de Referência, numa ampliação para atender os jovens do município, um local onde poderão aprimorar ainda mais seus conhecimentos, que é o que o Brasil precisa”, comemorou o presidente da FIEPA. 

De acordo com o superintendente do SESI/PA, Dário Lemos, a metodologia da Escola SESI de Referência, que prepara os jovens para o mercado de trabalho e para o exercício da cidadania, será reproduzida nas demais unidades do SESI no Pará. “Hoje, a inauguração dessa Escola SESI de Referência representa um divisor de águas porque a partir desse projeto aqui, nós vamos iniciar a implantação da mesma metodologia em todas as Escolas SESI do nosso Estado. Então, eu quero agradecer ao Departamento Nacional do SESI por dar essa oportunidade a todos os jovens do Brasil e, em especial, aos do nosso estado do Pará, para que nós possamos dar uma qualidade ainda melhor do ensino aos nossos alunos”, afirmou o superintendente do SESI/PA. 

Assim como as demais escolas da Rede SESI, as Escolas de Referência terão a grade curricular alinhada ao Novo Ensino Médio com seus ambientes específicos para todas as áreas do conhecimento. “Serão espaços para um ensino inovador e voltado para a educação tecnológica, que são os grandes diferenciais do currículo escolar do SESI. Exemplo disso é que somos pioneiros no uso da robótica educacional, que tem trazido ótimos resultados para o dia a dia dos nossos alunos, promovendo um melhor desenvolvimento acadêmico, cognitivo e no relacionamento interpessoal", detalha Márcia Arguelles, gerente executiva de Educação do SESI Pará. 

Durante o evento de inauguração, também estiveram presentes o vice-presidente executivo da Federação, Nilson Azevedo, e o vice-presidente da FIEPA, Alex Carvalho. 

Atuação no Pará A maior rede de educação privada do Brasil, e uma das maiores do Pará, o SESI possui 11 escolas Estado, voltadas para a Educação Infantil, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para trabalhadores da indústria e seus dependentes. No Pará, o SESI foi pioneiro também na implantação do Novo Ensino Médio, com a primeira turma formada em 2021.

EXPOSIBRAM 2023

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, pelo terceiro ano consecutivo, a XCMG Brasil acompanha de perto o avanço do setor de mineração, conferindo ao mercado equipamentos que propiciem a eficiência do segmento. Prova disso, são os produtos da marca que estarão em exposição na Exposibram 2023 – (Mineração do Brasil Expo & Congresso), de 28 a 31 de agosto, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia EM Belém/PA.

Na Exposibram 2023, a multinacional chinesa XCMG apresentará em seu estande alguns equipamentos, com destaque para o Caminhão XDA 40 de Mineração, a Carregadeira de Rodas XC968-EV 100% elétrica e a Escavadeira Hidráulica XE490DK

Serviço:

Evento: Exposibram 2023 (Mineração do Brasil Expo & Congresso)

Data e horário: de 29 a 31 de agosto, das 14h às 21h

Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia

PRÊMIO ANTAQ 2023

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ANTAQ 2023. Participe da 6ª edição e faça parte da história do prêmio que, desde 2016, valoriza o conhecimento em prol do desenvolvimento do setor aquaviário brasileiro.

Os interessados podem submeter seus trabalhos nas seguintes categorias:

Iniciativas Inovadoras em Melhores Práticas ESG e Inovação e Artigos Técnicos-científicos.

Além disso, premiaremos as Administrações Portuárias dos Portos Organizados e Terminais de Uso Privado com base na avaliação do ciclo 2022 na categoria:

Desempenho Ambiental – IDA.

As empresas que, no quinquênio 2018-2022, apresentaram as melhores conformidades regulatórias, conforme novo modelo de perfil de risco da fiscalização serão premiadas na categoria:

Conformidade Regulatória.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até as 23:59, do dia 15/09, por meio de formulário eletrônico. Acesse o nosso portal e confira também o regulamento: https://encurtador.com.br/wyQUV

Circuito Nacional dos Diálogos Hidroviáveis - Etapa Belém-PA

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro-Norte – (ADECON), realiza em parceria com a Executiva  e a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura – FRENLOGI, a ação denominada “Circuito Nacional dos Diálogos Hidroviáveis”, um evento de abrangência Nacional que percorrerá diversos municípios brasileiros, ao longo do ano, suscitando os debates em prol da superação das adversidades para a melhor utilização da Navegação Interior para o transporte de mercadorias e passageiros e o aumento da participação do Modal na Matriz de Transportes Brasileira. Agora será realizada a terceira Etapa do Circuito Nacional dos Diálogos Hidroviáveis no Estado do Pará, no município de Belém no dia 24 de agosto às 8h00 na sede do SINDARPA situado na Tv. Quintino Bocaiúva, 2301.

Uma maravilhosa e abençoada quarta-feira a todos, a coluna volta no domingo

Fontes: (CLCB), Ascom/ANTAQ e Ascom/FIEPA

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br