Alunos da ESFCEx trocam conhecimentos e experiências sobre a saúde na Amazônia Oriental

Comando Militar do Norte

Alunos da ESFCEx trocam conhecimentos e experiências sobre a saúde na Amazônia Oriental

O Comando Militar do Norte (CMN) recebeu na segunda-feira (18), um grupamento de alunos da  Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx). A visita à guarnição de Belém integra as atividades do Plano de Cooperação de lnstrução (PCl)
da Escola.

No Quartel-General Integrado (QGI), a primeira atividade do grupo foi conhecer as potencialidades, capacidades e diversas áreas de atuação do Comando, apresentadas pelo Chefe do Estado-Maior do CMN, Gen Bda Wellington. Em seguida, os alunos puderam saber um pouco mais sobre o serviço de saúde na Região Amazônica.

“Quero parabeniza-los por adentrar à nossa instituição e manter a tradição. Vocês vão fazer parte desse Exército e, com o olhar dedicado, vejam o que podem implementar para melhorar”, afirmou o Comandante Militar do Norte, Gen Ex Guilherme, ao dar as boas-vindas aos alunos.

Ainda na capital paraense, o grupo conheceu as instalações do Hospital Geral de Belém (H Ge Belém). A partir da próxima quarta-feira (20), os alunos seguem para as guarnições de Marabá, no Pará, e de Macapá, no Amapá. “Esse exercício foi concebido como uma viagem de estudos à região amazônica, com o propósito de desmistificar a região e apresentar as características, a fim de facilitar a escolha das OMs de saúde pelos nossos alunos, tanto do serviço de saúde, que engloba os médicos, farmacêuticos e dentistas, quanto os do quadro complementar, das áreas de Veterinária e Enfermagem”, explicou o Comandante  do Corpo de Alunos, Cel Assis.

Oriundos de diversos estados do Brasil, os 23 alunos da turma “Batalha de Pirajá” têm em comum o objetivo de contribuir não só com a saúde da tropa e da família militar, mas com o bem-estar da população dos locais onde irão servir. Paraense, a tenente Vanessa Barros é cirurgiã-dentista de formação. Ela destaca que conhece um pouco da realidade amazônica, mas quer ir além. “Espero que essa atividade me engrandeça ainda mais como profissional de saúde, para que eu entenda o papel fundamental do Exército com relação à população que precisa do Braço Forte e da Mão Amiga que a instituição promove com tanta intensidade na região”, finalizou.

Fonte: Ascom/CMN

Por: (LCN) Luis Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br