Grupo Pivot inaugurada nova loja em Gurupi/TO

Coluna luís Celso Borges - "Navegando no Social" - Quarta-feira

Grupo Pivot inaugurada nova loja em Gurupi/TO

Reforçando sua presença no Tocantins, o Grupo Pivot, líder nacional na comercialização de sistemas de irrigação e maquinários agrícolas, inaugura na quarta-feira dia 11 de outubro uma nova loja em Gurupi, no sul do estado. Com mais espaço para estoque de peças, serviços de manutenção, showroom maior e uma sala de reunião equipada para treinamentos diversos, a nova unidade contará com 400 m² de área construída.

De acordo com Cauê Campos, CEO da Pivot, a unidade tem uma importância estratégica para a expansão de mercado da empresa, que já atua em várias regiões de Goiás, noroeste de Minas Gerais e Oeste da Bahia. "Gurupi é a terceira maior cidade do Tocantins, sendo o polo regional de todo o sul do estado. O município também tem grande importância na chamada região do Matopiba (interseção das fronteiras do Estado do MA, TO, PI e BA), hoje a mais nova fronteira agrícola do país", destaca. 


A nova loja de Gurupi está localizada às margens da rodovia BR 153 no bairro Jardim das Bandeiras, numa região que já abriga outros estabelecimentos especializados em maquinários e produtos agrícolas. O objetivo da mudança da loja antiga para a nova, segundo explica o gerente Silvio Dias, é proporcionar um melhor atendimento aos clientes e também ter um espaço adequado para os colaboradores. 

ANIVERSÁRIANTE

Aniversariou na segunda-feira (09), do Prático Francisco Salgado comemorando mais um ano de vida com seu filho Marcelo Salgado. Vida longa e prospera ao grande mestre e decano da Praticagem do Rio Pará e Portos da Região ZP-03. Foto tirada em sua sala na Praticagem PARA RIVER PILOTS.

AEROPORTO DE CAMPINA GRANDE/PB

O Aeroporto de Campina Grande foi reinaugurado e está cheio de melhorias. Ampliação do terminal de passageiros, que agora tem 800 m². A capacidade operacional foi duplicada e o aeroporto pode receber 250 mil passageiros por ano.  As mudanças feitas pela Aena Brasil concessionária que administra o aeródromo: Nova sala de embarque mais ampla e confortável. Ampliação da áreas de check-in e do canal de inspeção por raio-x. Novas lojas e mais opções de alimentação. Novas esteiras para devolução rápida das bagagens. Revitalização da pista de pouso/decolagens e implantação de áreas de escape protegidas. Novos pátios para receber um número maior de aeronaves e jatos. Estacionamento maior e mais seguro. Estações de tratamento de águas, esgoto e central de resíduos sólidos. xpansão da malha aérea com novas rotas estratégicas e voos diretos: voos diários para Recife/PE e Salvador/BA; seis voos por semana para Fortaleza/CE; voos para o Rio de Janeiro/RJ às segundas, quartas, sábados e domingos; voos para Belo Horizonte/MG às terças, quintas e sextas.

LOGÍSTICA

Navegação Interior - R$ 2,93 bilhões do Fundo da Marinha Mercante (FMM) foram destinados para construção de 400 balsas, que serão criadas em estaleiros das regiões Norte e Nordeste. 8.500 empregos serão gerados na construção, operação e manutenção dessas balsas.

Orçamento aprovado pelo Conselho Diretor do FMM será aplicado em quatro projetos e vai ampliar a capacidade de transporte de minério de ferro e manganês por meio das hidrovias brasileiras.

O Aeroporto de Uberlândia/MG está sob nova administração – A Infraero Aeroportos passou operação do terminal para a Aena Brasil, que vai gerenciar o aeródromo e realizar obras de ampliação e modernização, tornando-o mais seguro, sustentável e confortável para os passageiros.

Mato Grosso - O DNIT recuperou 113 quilômetros da BR-364/MT, entre Alto Araguaia e Alto Garças. A BR-364 é um dos principais corredores logísticos do estado, por onde trafegam diariamente mais de 11 mil caminhões e carretas transportando a produção do agronegócio.

Pelo trecho recuperado da BR-364/MT circulam as cargas agrícolas de soja, milho e algodão que são transportadas rumo ao terminal ferroviário da Ferronorte e depois são destinadas para o Porto de Santos (SP), de onde são distribuídas para o mercado consumidor internacional.

O km 356 da BR-476/PR, entre União da Vitória e Paula Freitas, está totalmente interditado devido à queda de barreira. Como rota alternativa os veículos leves podem passar por vias urbanas em União da Vitória. Veículos pesados devem seguir pela BR-280, passando por Canoinhas.

O DNIT executa os serviços de fresagem, recomposição em Concreto Betuminoso Usinado a Quente e tratamento superficial duplo (TSD) na BR-316/PI, entre os municípios de Demerval Lobão e Monsenhor Gil.

NEWS (REUTERS)

O líder da maioria do Senado dos EUA, Chuck Schumer, disse na terça-feira ter deixado claro ao presidente chinês Xi Jinping durante uma reunião em Pequim que os Estados Unidos queriam estabilidade e justiça no comércio bilateral.

O presidente do Banco da Reserva Federal de Atlanta, Raphael Bostic, disse na terça-feira que o banco central dos EUA não precisa de aumentar mais os custos de empréstimos, e não vê nenhuma recessão à frente, mesmo com o aumento da taxa da Fed até agora abrandar a economia e diminuir a inflação.

Os maiores credores de consumo dos EUA devem obter lucros mais altos para o terceiro trimestre, em contraste com os bancos de investimento que ainda enfrentam uma crise de negociação, disseram analistas.

A PepsiCo Inc disse na terça-feira que planeou aumentos "modestos" de preços no próximo ano à medida que a procura se manteve apesar dos múltiplos aumentos que levaram o gigante dos lanches e bebidas a aumentar a sua previsão de lucro para 2023 pela terceira vez consecutiva.

A PepsiCo está a engordar a sua linha de fundo à medida que os clientes começam a emagrecer. O fornecedor de Gatorade e Cheetos aumentou o lucro operacional em 14%, para cerca de 4 bilhões de dólares, depois de aumentar os preços em pelo menos 10% pelo sétimo trimestre consecutivo. No entanto, a quantidade de bebidas e lanches vendidos está a diminuir e as drogas anti-obesidade estão a começar a deixar a sua marca. O crescimento só vai ficar mais difícil.

Estocolmo irá proibir os carros movidos a gasolina e a diesel de partes-chave do centro da cidade a partir de 2025 à medida que procura melhorar a qualidade do ar e reduzir o ruído do tráfego, disse o vice-prefeito de transportes da capital sueca na terça-feira.

Hughes Van Ellis, um dos últimos sobreviventes conhecidos do Massacre da Corrida de Tulsa de 1921, um dos atos mais mortais de violência racial na história dos EUA, morreu aos 102 anos, disse a sua família.

O conflito em espiral com os palestinianos está previsto para descarrilar uma frágil recuperação no importante sector tecnológico de Israel, dizem investidores e analistas, após um abrandamento global e as reformas judiciais divisórias do governo viram o financiamento cair drasticamente este ano.

Os reguladores globais defenderam a jogada da Suíça de apoiar um acordo de resgate para o Credit Suisse em março, em vez de o liquidarem, num relatório que expôs deficiências de um regime estabelecido após a queda financeira global para conter tal crise.

A Índia irá realizar um teste chave na sua ambiciosa missão espacial Gaganyaan no dia 21 de outubro, lançando um módulo vazio no espaço sideral e trazendo-o de volta à terra, disse o vice-ministro da ciência e tecnologia Jitendra Singh na terça-feira.

Uma maravilhosa e abençoada quarta-feira a todos, a coluna volta no domingo.

Fontes: (CLCB). Ascom/DNIT, Ascom/Mpor e Agência/Reuters.

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br