2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Exercício de Subunidades (SUBEX-OpRib/2023) no Distrito de Outeiro-PA

Comando do 4º Distrito Naval

2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Exercício de Subunidades (SUBEX-OpRib/2023) no Distrito de Outeiro-PA

O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou, no período de 21 a 25 de agosto, o Exercício de Subunidades de Operações Ribeirinhas (SUBEX-OpRib/2023), na região do Distrito de Outeiro, em BelémPA. O propósito desse adestramento foi aperfeiçoar a qualificação dos militares do 2°BtlOpRib e mantê-los em prontidão para atuar no Ambiente Operacional da Amazônia Oriental.

Dentre as atividades realizadas, destacaram-se a Segurança da Força Tarefa Ribeirinha (Batimento de Margem, Reconhecimento de Pontos Críticos, Segurança de Base de Combate Fluvial); Ataque e Defesa de Base de Combate Terrestre; Controle de Localidade; Infiltração; e Reconhecimento de Pontes, Localidades, Itinerários e Zona de Pouso de Helicóptero. O Exercício contou com a participação de 137 Fuzileiros Navais das Companhias de Operações Ribeirinhas e do Pelotão de Reconhecimento do 2ºBtlOpRib, os quais colocaram em prática as Ações de Fuzileiros Navais realizadas em proveito de uma Operação Ribeirinha

A SUBEX-OpRib/2023 faz parte de um ciclo de adestramento para os militares do 2°BtlOpRib, que visa transmitir conhecimentos operacionais da Doutrina do Corpo de Fuzileiros Navais em ambiente ribeirinho.

“Excelência das Operações Ribeirinhas na Amazônia Oriental

Fonte e Foto: Marinha do Brasil/SD-FN IWAMOTO

Por: (LCN) Luis Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br