Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros no Marajó

Embarcação foi retida e o material será entregue à Receita Federal

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros no Marajó

Uma operação da Marinha do Brasil e Polícia Federal resultou na apreensão de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Suriname. Os produtos estavam em um barco, que foi abordado na quinta-feira (28), no Oceano Atlântico, às proximidades do Arquipélago do Marajó.

A embarcação e os cinco tripulantes estão sendo conduzidos para o continente, sob escolta de um Navio-Patrulha da Marinha e de equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM) da PF. A carga apreendida será entregue à Receita Federal.

A embarcação que transportava os cigarros tem registro no porto de Belém (PA). Os cigarros apreendidos não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo considerados ilegais no Brasil.

Contrabando

O Art. 334-A do Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão, de dois a cinco anos, para o crime de contrabando, que consiste em importar ou exportar mercadoria proibida. A pena aplica-se em dobro se o crime é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial.


Fonte: Agência Marinha de Notícias

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com