2º Batalhão de Operações Ribeirinhas participa da 10ª Ação Social na Escola Benjamin Constant em Belém-PA

2 Batalhão de Operações Ribeirinhas ⁰ (2ºBtlOpRib)

2º Batalhão de Operações Ribeirinhas participa da 10ª Ação Social na Escola Benjamin Constant em Belém-PA

No dia 20 de outubro, o 2 Batalhão de Operações Ribeirinhas ⁰ (2ºBtlOpRib), subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), participou da 10 Ação Social na E.E.E.F.M Benjamin Constant, localizada na ⁰ Travessa Benjamin Constant, 497, Reduto, Belém-PA. O evento proporcionou às crianças e adolescentes da escola a oportunidade de se aproximarem da Marinha do Brasil e conhecer um pouco mais das atividades desempenhadas por esta Instituição Militar. A ação é uma iniciativa da Escola, por meio do projeto interdisciplinar "Educação, Solidariedade e Fé", tendo como coordenação geral o professor José Maria Marques de Sena Junior, em parceria com a Marinha do Brasil, Hemopa, Faculdade Estácio de Sá, Sesc Pará, Polícia Civil do Pará, dentre diversos outros órgãos e entidades públicas. O objetivo da ação social é promover o relacionamento dos alunos com o que aprenderam em sala de aula, além de proporcionar uma convivência mais profunda com a sociedade.

As atividades proporcionadas pelo 2ºBtlOpRib aos alunos da escola foram: - "Falsa Baiana", que consiste em uma atividade de deslocamento de um ponto a outro, que utiliza duas cordas ou cabos de aço paralelos, um acima do outro. Uma corda é usada para se segurar e a outra para caminhar; - "Pontes Móveis", que têm o mesmo propósito da "Falsa Baiana", deslocar-se de um ponto a outro, mas com outras configurações, montadas também com cabos de aço e de polipropileno; - Mostruário de equipamentos militares, onde pôde-se observar os materiais utilizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais; - Exposição de Embarcações de Transporte de Tropa e da Viatura Militar Maruá; - Oficina de Nós e Voltas; e - Orientações de como ingressar na Carreira Militar.

Em entrevista com a Assessoria de Comunicação Social do 2ºBtlOpRib, o professor Danilo Freitas Maia Mercês disse que a parceria entre a Marinha do Brasil e a escola é muito importante, pois muitos alunos expressam o desejo de participar desta Instituição Militar. E que trazer todas essas atividades e informações para eles é muito importante para que comecem a se preparar e a sonhar com o futuro na Marinha.

A aluna Maria Fernanda Costa Silva, do 1º ano do Ensino Médio, acrescentou: "Hoje está sendo um dia gratificante, pois cheguei à escola e a Marinha do Brasil estava aqui, o 2 Batalhão de Operações Ribeirinhas. Com ⁰ essa parceria aqui, pude conhecer mais sobre a carreira, não só eu, mas também os meus amigos. Até pessoas que não são bem informadas puderam conhecer mais sobre a carreira. Eu gostei muito dos barcos, do carro, e é muito gratificante saber que podemos contar com as Forças Armadas. Foi tudo muito legal." O 2ºBtlOpRib, em nome do Comando do 4º Distrito Naval, fica feliz em poder proporcionar àqueles que são o futuro do nosso país experiências positivas que marquem suas vidas e em encontrar no sorriso de tão jovens cidadãos a alegria de pertencer a este país.

Excelência das Operações Ribeirinhas na Amazônia Oriental

 

Fonte: Ascom/2ºBtlOpRib

Por: (LCN) Luís Celso news

contato@luiscelsonews.com.br

luiscelsonews.com.br