CEO do Grupo Qatar Airways é eleito membro do Conselho de Governadores da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA)

Badr Al-Meer também foi nomeado membro do Comitê Executivo da Organização das Transportadoras Aéreas Árabes (AACO)

CEO do Grupo Qatar Airways é eleito membro do Conselho de Governadores da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA)

Doha, Catar – O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, acaba de ser eleito para o Conselho de Governadores da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a associação mundial comercial das companhias aéreas, que representa cerca de 320 companhias aéreas ou 83% do tráfego aéreo total. A missão da IATA é liderar e servir a indústria aérea, defendendo os interesses das companhias aéreas em todo o mundo.

Com a nomeação, Al-Meer poderá apoiar a associação na criação de um futuro seguro e sustentável para o transporte aéreo, trabalhando com os outros membros para conectar e enriquecer o mercado. 

A forte experiência de Al-Meer e conhecimento no setor da aviação também serão importantes para seu novo cargo de membro do Comitê Executivo da Organização das Transportadoras Aéreas Árabes (AACO), associação regional da Arab Airlines que representa 34 companhias aéreas. A missão da instituição é promover a cooperação entre os seus membros e gerar o debate sobre assuntos aeropolíticos, sustentabilidade ambiental e formação no setor, além da cooperação entre organizações regionais e internacionais, órgãos governamentais e não governamentais, companhias aéreas, fabricantes e prestadores de serviços.

Al-Meer tornou-se CEO da Qatar Airways em 5 de novembro de 2023, após mais de 10 anos como Diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Hamad. Enquanto liderava o HIA, o aeroporto central global do Catar e porta de entrada do país para o mundo, ele desempenhou um papel fundamental na liderança de grandes projetos aeroportuários, incluindo o projeto de expansão “The Orchard” – um  jardim tropical localizado no centro da expansão do terminal, com restaurantes de renome mundial e lojas luxuosas que redefiniram a experiência do aeroporto. Concluído em preparação à Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, o projeto de expansão foi um dos programas de engenharia mais desafiadores de Doha. 

De 2018 a 2020, o Al-Meer foi Diretor do Conselho Internacional de Aeroportos na região da Ásia/Pacífico, onde contribuiu para o futuro desenvolvimento aeroportuário e a sustentabilidade aeroportuária. Sua liderança foi fundamental para que o Aeroporto Internacional de Hamad recebesse uma série de prêmios da indústria, incluindo o “Melhor Aeroporto do Mundo” da Skytrax em 2021 e 2022, uma prova da capacidade e dedicação de toda a organização.

Ao longo de sua carreira, Al-Meer desempenhou papéis importantes em alguns dos desenvolvimentos mais emblemáticos do Catar. Como Diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) desde 2014, ele liderou divisões críticas como MATAR – Qatar Company for Airports Operation and Management, Qatar Duty-Free, Qatar Aviation Services, Qatar Aviation Catering Company e Qatar Distribution Centre. Assim, o atual CEO da Qatar Airways construiu um histórico em construção e desenvolvimento de projetos em grande escala. Em sua nova função na liderança do Grupo, a experiência de Badr Al-Meer na entrega de resultados em aviação e gerenciamento de projetos o posiciona de forma única para liderar a nova era da Qatar Airways, que verá a inovação cultivar uma força de trabalho unificada e motivada.

Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways ganhou o prêmio de “Melhor Classe Executiva do Mundo” pela décima vez no World Airline Awards de 2023, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. A companhia aérea continua a ser sinônimo de excelência, levando também para casa o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Lounge de Jantar de Classe Executiva do Mundo nos prestigiosos prêmios realizados durante o Paris Air Show de 2023. A Qatar Airways é uma vencedora sem precedentes por sete vezes do prêmio de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” votada pela Skytrax (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022).

A Qatar Airways voa atualmente para mais de 170 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional Hamad, eleito pela Skytrax como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’ em 2021 e 2022, consecutivamente. Este ano, o Aeroporto Internacional de Hamad foi classificado pela Skytrax como o segundo melhor aeroporto do mundo e recebeu o prêmio de 'Melhor Aeroporto do Oriente Médio' pela nona vez consecutiva, bem como 'Melhor Aeroporto Comercial do Mundo'.

 

Fonte: Eduarda Pereira 

eduarda.pereira@sherlockcomms.com

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com