Programa Conheça o seu Exército integra jornalistas e estudantes de comunicação ao Comando Militar do Norte

Comando Militar do Norte (CMN)

Programa Conheça o seu Exército integra jornalistas e estudantes de comunicação ao Comando Militar do Norte

O Comando Militar do Norte (CMN) deu início na segunda-feira (15), à edição 2023 do Programa Conheça o Seu Exército. A atividade, destinada a jornalistas e estudantes de comunicação, busca colocar os participantes em contato com o trabalho do Soldado do Exército Brasileiro na Amazônia Oriental.

As boas vindas foram dadas pelo Comandante Militar do Norte, Gen Ex Guilherme, que destacou a importância do Exército, como instituição de caráter permanente, em estar integrado aos formadores de opinião.

Em seguida, o chefe do Estado-Maior do CMN, Gen Bda Wellington, ministrou uma palestra sobre o Exército Brasileiro. A apresentação abordou, entre outros aspectos, a história, as áreas de atuação, as características da profissão militar, além das ações estratégicas desenvolvidas pelo CMN junto à sociedade nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.

A programação do primeiro dia de atividades seguiu com uma visita ao Espaço Cultural Capitão Mor Pedro Teixeira e ao Memorial Pracinhas da Amazônia,uma homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), oriundos da região amazônica, que lutaram pela liberdade e pela democracia durante a Segunda Guerra Mundial

Um dos participantes do Programa, o jornalista da Rádio Clube do Pará e da Rede TV, Rodolfo Sousa, destacou a integração com o público civil como um dos destaques desse primeiro dia. “É muito legal acompanhar e conhecer um pouco da história do Exército Brasileiro em todos os aspectos. O mais importante é a integração com o público civil, demonstrando o trabalho social, médico, educacional. Isso foi o que mais me encantou nesse nosso primeiro dia. Conhecer o Exército é importante para mim como brasileiro e como jornalista mais ainda”, afirmou.

Até a próxima sexta-feira (19), os comunicólogos estarão imersos no cotidiano e nas particularidades da atividade militar. Entre outras ações, irão participar de oficinas de sobrevivência na selva, ter contato com materiais de emprego em operações e conhecer o trabalho da Polícia do Exército e do Destacamento de Aviação.

 

Fonte: Ascom/CMN

Por: (LCN) Luis Celso News

contato@luiscelsonews.com.br

luiscelsonews@gmail.com