Reunião com ministro do MAPA em Brasília trata sobre a pecuária paraense

Reunião de trabalho na quarta-feira (4), em Brasília.

A pujança da pecuária paraense, a abertura de novos mercados e as ações integradas do governo federal e do governo do Estado do Pará foram tema de uma reunião de trabalho na quarta-feira (4), em Brasília, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Pontes, que destacou a potencialidade regional e tudo que o Pará represente hoje para  pecuária brasileira.

Participaram da reunião o governador Helder Barbalho, o presidente da Faepa, Carlos Xavier,  o produtor rural Giovanni Queiroz, dentre outros convidados. Marcos Pontes falou sobre a importância de fortalecer a cadeia produtiva no mercado internacional e de mostrar a realidade brasileira no que diz respeito à consciência ambiental.

Na oportunidade, o governador Helder Barbalho, falou sobre o Pecuariando, evento que aconteceu recentemente em Marabá (PA), organizado pelo setor produtivo rural, e foi um momento histórico para a pecuária, dentre outros motivos, pelas estratégias de benefícios fiscais do governo do Estado revertidas em investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação. Helder mencionou que o Estado vai avançar muito mais sem precisar desmatar, comprometido com a pauta ambiental.

O presidente da Faepa, Carlos Xavier, reforçou o posicionamento de que os produtores rurais não apoiam o desmatamento ilegal e lembrou dos muitos avanços na pecuária paraense, que hoje detém o terceiro maior rebanho do país.

Fonte: Sistema Faepa

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios