Tempo fica firme em algumas regiões no fim de semana de Páscoa

Após frio passageiro no Sul e Sudeste, temperaturas aumentam a partir deste sábado; tempo segue chuvoso no Norte do país

Previsão do tempo para sábado (16)

Sul

O tempo será com predomínio de sol em toda a faixa oeste da região. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens, e apesar da variação da nebulosidade na faixa leste do Rio Grande do Sul, não há chance de chuva em nenhuma área da região. O tempo frio persiste e ainda há condição de geada na serra de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Sudeste

Tempo firme em boa parte da região, com presença de sol e um pouco mais de nuvens em algumas áreas. Informações da Climatempo mostram ainda que há possibilidade de pancadas de chuva no litoral de São Paulo, na região dos Lagos e o sul do Rio de Janeiro, na maior parte do Espírito Santo e no centro-norte de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Segundo a previsão do tempo, persiste a condição de chuvas mal distribuídas no interior do Mato Grosso e de Goiás, o sol aparece com algumas nuvens e há previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. No sul e oeste do Mato Grosso, centro-sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul, o sol aparece e o período da manhã e noite continua com temperaturas amenas, esquentando durante a tarde.

Nordeste

No Nordeste, o sol ainda aparece mas há previsão de chuva para todos os estados. Em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e centro-sul do Ceará, o tempo com sol predomina e há possibilidade de chuva rápida. Chuva forte avança para o meio oeste da Bahia e persiste em sua faixa leste, onde há risco de altos volumes na região de Salvador.

Norte

O tempo segue com condições de pancadas de chuva e até raios no oeste do Amazonas e sul do Pará. Em grande parte do Acre e extremo sul de Rondônia o dia será de sol e poucas nuvens.

Previsão do tempo para domingo (17)

Sul

O dia segue com tempo firme, sol e algumas nuvens na maior parte da região. No entanto, há condição de chuva isolada e passageira, na região de Paranaguá (PR) e entre o litoral sul de Santa Catarina e o litoral gaúcho. Os termômetros seguem registrando temperaturas baixas.

Sudeste

Ainda persiste a condição de chuva isolada e passageira no litoral paulista e entre a região dos Lagos e o sul do Rio de Janeiro. No estado mineiro, ainda há possibilidade de pancadas de chuva no noroeste do estado e possibilidade de garoa no norte e nordeste mineiro. Nas demais áreas, sol com variação de nuvens em alguns pontos.

Centro-Oeste

As temperaturas ficam mais agradáveis pela manhã e noite. Durante tarde esquenta sobre grande parte da região, provocando aumento na amplitude térmica. A chuva perde força e vem de forma isolada no Distrito Federal, norte de Goiás e leste e faixa norte de Mato Grosso.

Nordeste

Segue a previsão de chuva volumosa em Salvador e Recôncavo Baiano. O clima úmido também é esperado no Piauí, sul do Maranhão e interior do Ceará.

Norte

Chuva volumosa volta no Amazonas e no Pará, sol entre muitas nuvens e chuva isolada em Roraima, Amapá e norte do Pará. Em áreas do Acre e sul de Rondônia, o tempo segue firme.

Fonte:  INFORMAÇÕES DA CLIMATEMPO

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiselsoborges@hotmail,com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios