Representação do Brasil na Conferência do Desarmamento recebe novo Conselheiro Militar

Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva

Brasília (DF), 28/03/2022  O Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva assumiu a função de conselheiro militar junto à Representação do Brasil na Conferência do Desarmamento da ONU (REBRASDESARM), em cerimônia realizada, na segunda-feira (28), no Escritório do Conselheiro Militar, em Genebra, na Suíça. Transmitiu o cargo o General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos.

Dentre as atribuições do conselheiro militar, estão: acompanhar tratativas referentes ao desarmamento nuclear; segurança cibernética; controle de armas de destruição em massa nucleares, biológicas e químicas; controle de material físsil; armamento convencional; e corrida armamentista no espaço exterior. Cabe ao titular, ainda, gerenciar e coordenar tratativas junto ao corpo diplomático das diversas organizações existentes em Genebra, envolvidas com o tema desarmamento.

Na ocasião, militares foram agraciados com a Ordem do Mérito Militar. Ainda, receberam a Medalha Exército Brasileiro a Ministra Bárbara Belchior e o Conselheiro Leonardo Fernandes, do Corpo Diplomático Brasileiro na REBRADESARM.

Prestigiaram o evento o Chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes; o Embaixador da DEBRASDESARM, Flávio S. Damico; e o Embaixador da DEBRAGEN, Tovar da Silva Nunes.

Fonte: Ministério da Defesa

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios