Soamar-Pará esteve presente na posse do novo Comandante do I COMAR

Coluna Luís Celso Borges - (CLCB)

Vice-Almirante Edgar Barbosa (4°DN), General de Exercíto João Chalella (CMN), Helton Osvaldo Pinto (Soamar-Pará), Major brigadeiro do Ar Maurício Medeiros e General de Divisão Otávio Miranda Filho (8°RM)

O Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR) realizou, na quarta-feira (09/02), a cerimônia militar de transmissão do cargo de Comandante do Major-Brigadeiro do Ar Maurício Silveira de Medeiros ao Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto. O ato foi presidido pelo Comandante de Preparo (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida. A Soamar-Pará, com o seu presidente Relton Osvaldo Pinto esteve presente, juntamente com alguns integrantes de sua diretoria.

Participaram da solenidade o Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior; o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Otávio Luiz Rodrigues de Miranda Filho, o Major-Brigadeiro do Ar R/1 Edilberto Telles Sirotheau, o Procurador de Justiça Militar da União em Belém, Clementino Augusto Ruffeil, o Procurador-Chefe da União no Estado do Pará, Leonardo de Oliveira Sirotheau; o Chefe da Consultoria Jurídica da União, Antônio Chagas Rodrigues, o Juiz Federal da Justiça Militar da União, José Maurício Pinheiro de Oliveira; a Subprocuradora-Geral de Justiça do Ministério Público, Ubiragilda Silva Pimentel, o presidente da Soamar-Pará, Relton Osvaldo Pinto, entre outras autoridades civis e militares, além dos Comandantes, Chefes, Diretores e Prefeito das Organizações Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Guarnição de Aeronáutica de Belém.

AÇÃO SOCIAL

Por meio da campanha “Rios Seguros”, a Marinha do Brasil mobilizou mais de 30 militares, de 8 a 11 de fevereiro, em ações de inspeção naval e outras iniciativas em prol da segurança da navegação, no município de Cametá, nordeste do Pará, onde mais de 230 pessoas receberam instruções, por meio de palestras sobre práticas individuais e coletivas, que promovam a prevenção de acidentes, como o escalpelamento.

A campanha teve como objetivo combater os acidentes da navegação, estimulando a edificação da mentalidade fluvial junto a comunidades ribeirinhas, através de iniciativas voltadas para a segurança da navegação, prevenção da poluição, a salvaguarda da vida humana, de seus tripulantes, passageiros e cargas.

ACONTECIMENTOS

A bela professora Raquel Batista estar em umas praias do nordeste brasileiro, na primeira foto na Praia do Farol em São Bento do Norte/RN, na segunda foto na Praia de Santa Rita em Natal/RN e na terceira foto na Praia do Genipabu em Natal/RN.

Após circular por Brasília, a bela Jacqueline Diniz, deu um giro por Fortaleza, e conheceu o Padre Augusto, de Belém do Pará, onde hoje congrega na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes no bairro das Dunas em Fortaleza.

Assumi o Comando do NT “André Rebouças” no porto de Angra dos Reis/RJ na quinta-feira (10). O CLC Ricardo Monteiro no lugar do CLC Luciano Santos Rodrigues. Agora navio se prepara para carga se óleo cru para Europa.

No bairro de Castelo Branco da bela Cidade de Salvador/BA, a queridíssima Tereza Silva, que estar na foto com Nina Mattos e Cindy Silva.

Aniversariou na sexta-feira (11), a bela Ariane Baron, que reuniu seus familiares e amigos para a comemoração de mais uma primavera, ela reside na bela cidade de Busque/SC, na primeira foto a bela aniversariante, na segunda foto com a sua mãe Rejiane Baron.

A maravilhosa Sônia Borges, que aparece nas fotos, em dois lugares da bela cidade, na praça da igreja do centro e na catedral de Apucarana/PR.

Na sexta-feira (11), em sua residência foi feito uma comemoração entre amigos e familiares pelo 60 anos da Sra Dilva Leão. Na foto a aniversariante com as amigas Milva e Martinha Rebelo.

NEWS

Tem um grupo de investidores de São Paulo querendo comprar sucatas de embarcações para a reciclagem, como por exemplo: Balsas, Empurradores, Navios de Passageiros ou Pesqueiros. Informações (91) (9 8112-0021), Luis Celso.

Prazo para renegociação do Fies, será de 7 de março a 31 de agosto. Descontos para estudantes de baixa renda podem chegar a 92%.

A Caixa, paga abono salarial para trabalhadores nascidos em fevereiro. Calendário de liberação segue mês de nascimento e vai até 31 de março.

CNA promove missão e inaugura escritório em Dubai visando ampliar exportações agrícolas ao Oriente Médio.

Exportações de feijões e pulses para a Índia dobram em 2021 e geram US$ 102 milhões em receita.

Empresas brasileiras de alimentos e bebidas apresentarão seus produtos em 41 feiras de 22 países em 2022

Abicalçados apresenta programa de ações internacionais para potencializar exportações do setor.

Trabalho de segurança do Porto de Paranaguá pauta aula prática do Curso Superior da PMPR.

Comando do 8º Distrito Naval encerra campanha de arrecadação de doações.

Suape encerra 2021 na liderança nacional na movimentação de granéis líquidos e na navegação por cabotagem.

O DNIT convida para Audiência Pública Virtual, promovida pelo IBAMA, sobre as obras de implantação de trecho da BR-135/BA, no município de São Desidério.

O DNIT executa a camada de Brita Graduada Tratada com Cimento e o colchão drenante no km 03 da nova pista da BR-101/SE, no viaduto de acesso à cidade de Propriá. A próxima etapa da obra inclui a pavimentação do trecho e a implantação das alças do entorno do viaduto.

Voos entre Rio e São Paulo terão embarque totalmente digital. A implantação completa da tecnologia está prevista para julho.

Correios adquirem frota de bicicletas elétricas para realizar entregas. Modernas e leves, as bikes híbridas agilizam movimentação de carteiros.

Agronegócio brasileiro exporta US$ 8,8 bilhões em janeiro e bate recorde.

Exportação de café do Brasil atinge 40 milhões de sacas em 12 meses.

Tambaqui pode virar commodity brasileira, aponta estudo.

Um bom domingo a todos.

Fonte: (LCB) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) @luiscelsonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios