Posse dos novos Diretores do Hospital Naval e Centro de Intendência da Marinha em Belém

Coluna Navegação em Foco - (LOP) - Jornal O Liberal

CMG Assis, Comandante do 4º DN Vice-Almirante Edgar, CMG Luiz Otranto e o Contra-Almirante Villela Moraes no momento de transmissão de cargo no Centro de Intendência da Marinha

Dando início a uma série de mudanças nos comandos das Organizações Militares subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval, ontem, dia 17, foi realizada a troca de Comando no Centro de Intendência da Marinha. Quando o Capitão-de-Mar-e-Guerra Intendente Luiz Claúdio Otranto Alves foi substituído pelo também Capitãode-Mar-e-Guerra Intendente Marcos Antônio Souza de Assis. A solenidade ocorreu no Centro de Intendência da Marinha em Belém, foi presidida pelo Comandante do 4º DN Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa e contou com a presença do Contra-Almirante Villela Moraes Diretor de Gestão Orçamentária da Marinha. Logo depois, no Hospital Naval de Belém, em cerimônia também presidida pelo Comandante do 4º DN, foi realizada a troca de Comando do Hospital.
A CMG (MD) Monica Medeiros Luna foi substituída pelo também CMG (MD) Carlos Eduardo Martins Marsico. O Contra-Almirante (MD) Antonio Carlos Barbosa Lardan Lima, Diretor do Centro de Perícias Médicas da Marinha, esteve presente na cerimônia representando o Diretor de Saúde da Marinha o Vice-Almirante Humberto Canforas.
Os dois eventos contaram com a presença dos demais Comandantes das OMs, membros da sociedade civil, SOAMAR-PA e representantes da comunidade marítima do Estado do Pará.

CMG Assis, novo Comandante do Centro de Intendência ao lado da esposa Ingrid, de seus pais Agda e JoséAssis, e seu filho Gabriel, juntamente com o Comandante do 4º DN Vice-Almirante Edgar.

CMG (MD) Marsico, Comandante do 4° DN Vice-Almirante Edgar e CMG(MD) Mônica Luna.

Contra –Almirante (MD) Lardan Lima, o Colunista Luiz Omar, ViceAlmirante Edgar, CMG Monica Luna e o novo Diretor do Hospital Naval CMG Marsico

PRESIDENTE BOLSONARO INICIA PROGRAMA NORTE CONECTADO

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Macapá/AP para participar dar início ao lançamento do cabo infovia 00. A ação marcou o início dos trabalhos do programa Norte Conectado. A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), representada pelo Comandante, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Kayzel da Costa Ribeiro, garantiu o ordenamento do tráfego de embarcações durante o evento, bem como transporte seguro do Presidente da República e da comitiva. O evento transcorreu sem nenhuma anormalidade.

Capitão dos Portos do Estado do Amapá CMG Kayzel da Costa Ribeiro e o Presidente Jair Bolsonaro

BASE AÉREA DE BELÉM TEM NOVO COMANDANTE

O Coronel Aviador Ricardo Bevilaqua Mendes assumiu o cargo de Comandante da Base Aérea de Belém (BABE). A cerimônia militar de transmissão de cargo ocorreu no pátio operacional e foi presidida pelo Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro
do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.
A solenidade contou com a presença do General de Exército João Challela Júnior, Comandante Militar do Norte; do Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, Chefe do Estado-Maio do Comando de Preparo; do Capitão-de-Mar-e-Guerra Rodrigo Antônio da Costa Costeira, Comandante da Base Naval de Val de Cans; do Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos André da Conceição Costa; do Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, entre outras autoridades e familiares dos Comandantes substituído e substituto. O novo Comandante da BABE – O Coronel Aviador Bevilaqua é natural da cidade de Belém. Foi declarado Aspirante a Oficial Aviador em 11 de dezembro de 1998 e promovido ao atual posto em 31 de agosto de 2020.

NOTA IMPORTANTE
Recebemos com preocupação a notícia do incidente na ponte do Outeiro. Até o fechamento desta edição, a informação inicial aponta balsa teria colidido contra um dos pilares. Os órgãos de segurança já estão atuando para evitar riscos e iniciar o reparo. Voltaremos ao assunto na coluna de quinta-feira. Em nota à imprensa A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informa que tomou conhecimento da colisão entre uma balsa e um dos pilares da ponte de Outeiro (PA), na manhã de ontem (17). Uma equipe de inspeção naval da CPAOR esteve no local para coletar mais informações. A Capitania irá instaurar um inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido. A MB conclama a sociedade a participar ativamente no esforço de
fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

Fonte; (CNF) (LOP) luizopinheiro@gmail.com

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios