Conttmaf atua na Câmara pela volta dos 2/3 de brasileiros ao projeto BR do Mar

Odilon Braga, diretor secretário-geral da Conttmaf, deputados Marcelo Ramos e Jandira Feghali, com Carlos Müller, presidente do Sindmar e da Conttmaf

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf tem se reunido com as principais lideranças na Câmara dos Deputados para que seja respeitada a proporção de 2/3 de tripulantes brasileiros nas embarcações beneficiadas pelo Projeto de Lei 4199/20, conhecido como BR do Mar, depois que esta foi reduzida para 1/3 no Senado.

Na quinta-feira, 9, a Conttmaf e o Sindmar conversaram com o relator do BR do Mar, deputado Gurgel (PSL/RJ), que concordou quanto à necessidade de se garantir o emprego de brasileiros na navegação de cabotagem. O relatório  que ele apresentou rejeita a emenda nº 6 do Senado e mantém o texto aprovado na Câmara em dezembro do ano passado.

A Conttmaf esteve reunida, ainda, com o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), e com a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), parlamentares influentes na Câmara que também manifestaram apoio ao emprego de 2/3 de tripulantes nacionais.

O governo tem trabalhado para mobilizar o centrão com o objetivo de derrubar, em votação, os 2/3 de marítimos brasileiros do relatório, o que nos levaria de volta ao 1/3 aprovado no Senado. A tramitação do BR do Mar continua sob forte pressão na Câmara e há possibilidades de ser votado ainda esta semana. A Conttmaf segue atuando em Brasília.

Fonte: Unificar

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios