O Ministério Público do Estado do Pará e o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon)

Ministério Público do Estado do Pará - MPPA.

Na foto. O Procurador-Geral César Mattar está sentado assinando o termo de cooperação. Ao seu lado a diretora do Imazon, Ritaumaria Pereira está sentada e aguarda a vez de assinar. Ao fundo uma cortina fechada e as bandeiras do Brasil, do Pará e do Ministério Público do Estado
O Ministério Público do Estado do Pará e o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) celebraram nesta terça-feira, 1º de junho, um Termo de Cooperação Técnica visando a cooperação e o intercâmbio de informações entre os dois órgãos, para a obtenção de maior eficiência e tempestividade na adoção de providências voltadas à proteção do meio ambiente por parte do MP.
O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, César Mattar Júnior e pela diretora executiva do Imazon, Ritaumaria de Jesus Pereira.
A cooperação técnica e o intercâmbio abrangerão a realização de palestras, cursos, seminários ou encontros, reunindo membros e servidores das duas instituições, para a transmissão de conhecimentos sobre os respectivos modos de atuação e metodologia de trabalho.
Outro item importante do termo de cooperação é o acesso do Ministério Público do Pará aos Sistemas Eletrônicos e plataformas com informações sobre uso do solo, como desmatamento, queimadas, ações e impactos de recuperação e regeneração de áreas degradadas.
Fonte: ACS Ministério Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios