Comando Militar do Norte promove feira voltada a oportunidades no mercado de trabalho

EMPREGABILIDADE - (CMN)

Comando Militar do Norte promove feira voltada a oportunidades no mercado de trabalho

Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) promoveu a I Feira de Empregabilidade, realizada na quinta-feira (22), no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), localizado no bairro do Souza, em Belém.

A Feira reuniu militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, que encerraram o Serviço Militar Temporário nos últimos anos e estão à procura de emprego. O objetivo foi conectar empregadores e candidatos no mesmo ambiente, para facilitar o processo de contratação, por meio do contato direto com as instituições.

No local, diversas empresas, parceiras e integrantes do Sistema ‘S’, montaram estandes destinados à oferta de vagas, além de capacitação, troca de experiências e informações. A Feira ofereceu vagas nos mais diversos ramos de atuação, entre eles, os setores de saúde e varejo. "É uma oportunidade da gente receber mão de obra qualificada pelo próprio Exército. A maioria das pessoas vai passar por uma próxima etapa, mas tem muita gente que vamos aproveitar. São perfis muito bons, pois a área militar consegue agregar organização e  disciplina", destacou a Coordenadora de RH do Grupo Mais Barato, Shelly Watrin.

A primeira edição do evento integra as ações do Projeto Soldado Cidadão, que capacita jovens incorporados às fileiras do Exército Brasileiro. O coordenador do Projeto, Coronel Ricardo Gibson, destacou os resultados da primeira edição do evento. "A avaliação é positiva, pois tivemos mais de 500 cadastros realizados. Pelo o que observei, muitos militares conseguiram a colocação para o mercado de trabalho. A Feira foi importante pois a empresa está em busca de um profissional capacitado e também de um perfil com dedicação, disciplina e comprometimento", destacou. 

O jovem Evandro Oliveira, 21 anos, serviu durante um ano da FAB. Hoje ele estuda para concursos e aproveitou a Feira para fazer contatos. Ele destaca as características que podem fazer a diferença na hora da seleção. "Hoje eu vim aqui buscar uma vaga de emprego, estou procurando novos ares. As Forças Armadas me possibilitaram ter disciplina, que eu não tinha antes e entrar, e aprender a dialogar melhor com as pessoas", frisou.

Fonte: Ascom/CMN

Por: (LCN) Luís Celso News

Email: luiscelsonews@gmail.com