CODEBA comemora vacinação de portuários contra a Covid-19

Doses serão aplicadas a partir desta semana em todo o Brasil

 

Após intensa articulação, o Ministério da Infraestrutura garantiu, junto ao Ministério da Saúde, a vacinação dos trabalhadores portuários. O diretor-presidente da CODEBA foi informado da decisão em Brasília, nesta terça-feira (25). “Uma medida muito justa e necessária para mitigar os riscos. Os portuários estiveram na linha de frente, desde o começo da pandemia, sem parar em momento algum, e têm um nível grande de exposição por interagirem com tripulações de diversos países”, explica Carlos Autran Amaral. 

Na Bahia, a remessa de vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz, deve atender a 100% da comunidade portuária. A previsão de chegada do lote é para a manhã desta quarta-feira (26). Estados e municípios, então, promovem a vacinação. Com a decisão, a expectativa é que os trabalhadores do setor portuário comecem a ser imunizados nos próximos dias.
De acordo com o Ministério da Saúde, também estão previstas testagens em todos os portos e aeroportos, visando a proteção dos trabalhadores e prevenção quanto a novas cepas da covid-19.
Atendendo às medidas de prevenção e combate à Covid-19, previstas no Protocolo de Enfrentamento da Pandemia da CODEBA, medidas rigorosas para conter a disseminação do Coronavírus nas áreas dos Portos Organizados foram adotadas, desde o anúncio da pandemia. Diariamente, equipes de agentes de saúde monitoram temperatura, saturação e frequência cardíaca dos colaboradores. Totens de álcool em gel estão espalhados pelos três portos administrados pela CODEBA (Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus). É obrigatório o uso de máscara nas dependências da Companhia. Para garantir o distanciamento, o cronograma de trabalho prevê a prática do homeoffice para a o setor administrativo. Cada porto passa, periodicamente, por um processo de desinfecção. Este ano, duas ações já foram realizadas, em janeiro e abril, em cada um dos portos.
Fonte: LOGÍSTICA E NEGORCIO;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios