Colheita de soja perde ritmo no Brasil, aponta consultoria

A colheita do milho verão 21/22, por sua vez, chegou a 18% da área cultivada, contra 14% no mesmo período do ano passado

colheita da safra 2021/22 de soja chegou na quinta-feira (03) a 16% da área cultivada no Brasil, contra 10% uma semana antes e 4% no mesmo período do ano passado.

Apesar do bom avanço semanal, os trabalhos foram mais lentos do que se esperava devido a chuvas constantes em Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás.

Em Mato Grosso, os produtores fizeram o possível para colher nos intervalos das chuvas, com receio de que as novas precipitações previstas causem problemas de qualidade nas lavouras já prontas. Mas, como o céu está encoberto predomina nesses intervalos, muitas cargas têm chegado aos armazéns com umidade acima do normal, o que torna mais lento o processo de recebimento, classificação e escoamento dos grãos.

Milho

colheita do milho verão 2021/22, por sua vez, chegou a 18% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 14% no mesmo período do ano passado. Já o plantio da safrinha de milho 2022 alcançou 24% da área no Centro-Sul, ante 3% no mesmo período do ano passado.

FONTE: CANAL RURAL

Por (LCN) Seguir no Twitter do Site: @luiscelonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios