Abertura e início do funcionamento das 5 novas agências do Banco Santander no Pará

Santander acelera ritmo de expansão no Pará e inicia 2022 inaugurando cinco novas agências no Estado

Após fechar 2021 com cinco inaugurações de agências no Pará, o Santander Brasil acelera ainda mais o ritmo de expansão da sua rede no Estado. Outras cinco cidades receberão novas lojas do Banco, até este mês de fevereiro, totalizando 34 em solo paraense: Bragança, Marituba, Tucumã, Rondon do Pará e Xinguara.

Bragança é um dos principais polos pesqueiros da Região Norte e está entre as dez cidades brasileiras com maior produção e movimentação financeira na exportação de pescados. A nova loja do Banco, localizada na Rua Dr. Justo Chermont, S/N, Q 5, LT 243, no Centro, está funcionando desde o dia 17 de janeiro.

Já Rondon do Pará, Tucumã e Xinguara são cidades que colaboram para o agronegócio responder por cerca de 40% da economia do Pará. Tucumã, por exemplo, possui vários frigoríficos instalados, o que fomenta essa cadeia no município, com tradição no corte e também na indústria de laticínios, devido à destacada bacia leiteira. O comércio é outro carro-chefe da economia local, assim como a cultura do cacau. A loja do Santander na cidade fica na Avenida Pará, nº 1.064, Centro, e foi aberta em 31 de janeiro.

A 157 km de Tucumã, Xinguara é conhecida como a Capital da Pecuária no Sul paraense, devido aos vários frigoríficos sediados na cidade, curtumes e fábricas de ração animal. Dentro dessa cadeia, a bacia leiteira desponta como uma das principais do Estado. A agência do Santander na cidade fica localizada na Avenida Xingu, nº 9, no Centro, e a previsão é que comece a funcionar na primeira quinzena de fevereiro.

Já Rondon do Pará, onde o Santander iniciou sua operação no dia 1º de fevereiro, na Av. Marechal Rondon, nº 1.240, no Centro, virou a chave da economia e hoje é puxada pelos setores agropecuário e comercial, que observa a chegada de grandes redes varejistas. O cultivo da soja também vem ganhando protagonismo, reforçando esse setor, que já tinha uma tradição nas plantações de arroz, milho, abacaxi, banana e pimento do reino.

Diferentemente das demais, Marituba é uma cidade dormitório e boa parte da população trabalha e estuda em outros municípios vizinhos, sobretudo Belém. Essa renda alimenta o comércio local e o setor de serviços em geral, o de maior fatia no PIB da cidade, que recebe o Santander agora em fevereiro – previsão de abertura na segunda quinzena – na Rua Raimundo Barbosa Santana, nº 284, no Centro.

Essas cidades têm em suas populações uma veia empreendedora que converge com nosso raciocínio de estímulo ao desenvolvimento regional. O Santander Brasil possui um olhar atento ao processo de crescimento do Pará”, destaca Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander e responsável pela Rede Norte do Banco.

Os inúmeros e diversificados produtos e serviços oferecidos pelo Santander poderão ser instrumentos para os empreendedores nessas regiões avançarem em seus negócios, e a própria população concretizar objetivos pessoais e profissionais. “Ofereceremos um importante produto de microcrédito, agregando maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades. Possuímos outros inúmeros serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

As agências do Santander estão adotando todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. O funcionamento ocorre das 9h às 16h, e é obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Cidades e endereços:

Bragança
Rua Dr. Justo Chermont, S/N, Q 5, LT 243, no Centro
Data de abertura: 17 de janeiro

Tucumã
Avenida Pará, nº 1.064, Centro
Data de abertura: 31 de janeiro

Rondon do Pará
Av. Marechal Rondon, nº 1.240, Centro
Data de abertura: 1º de fevereiro

Xinguara
Avenida Xingu, nº 9, no Centro
Data de abertura: previsão na primeira quinzena de fevereiro

Marituba
Rua Raimundo Barbosa Santana, nº 284, no Centro
Data de abertura: previsão na segunda quinzena de fevereiro

Fonte: Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Pará/Amapá/Espírito Santo

Por (LCN) Seguir no Twitter do Site: @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios