Navio da Marinha chega a Belém com 90 mil m³ de oxigênio

 

O Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Purus”, da Marinha do Brasil (MB), irá atracar, hoje (2), na cidade de Belém (PA) com um tanque de 90 mil metros cúbicos (m3) de oxigênio líquido, da empresa White Martins, para atender hospitais com pacientes de Covid-19, no Pará e no Amapá. A ação faz parte de um esforço do Governo Federal para aumentar a disponibilidade de oxigênio medicinal nos Estados, frente a atual demanda elevada.

A operação de apoio logístico começou, no dia 22 de abril, com o transporte do tanque vazio do porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), até o Porto de Pecém (CE), a bordo do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”. No Ceará, o tanque foi abastecido com oxigênio líquido e retornou ao Pará no NApOc “Purus”, a fim de dar prosseguimento à distribuição para os locais necessitados. Cerca de 150 militares foram empregados nas atividades.

A missão da MB contou com a colaboração da Companhia Docas do Pará (CDP), que disponibilizou cais e guindastes, da Santos Brasil, responsável pelo terminal de Vila do Conde, e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Desde março de 2020, por meio da Operação Covid-19, as Forças Armadas prestam apoio às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus, permanecendo em condições de disponibilizar recursos operacionais e logísticos quando se fizerem necessários.

Serviço:
Local: Porto da CDP, em Belém (PA). Entrada pelo portão 17 (Av. Visconde de Souza Franco).
Dia: 02 de maio de 2021.
Horário: a partir de 15h.
Acesso ao local deverá ser feito mediante contato com Assessoria de Comunicação.

Contato:
Assessoria de Comunicação Social
Comando do 4º Distrito Naval
Tel: (91)3216-4017 / (91) 99116-1230
Email: com4dn.imprensa@marinha.mil.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios