Solar Coca-Cola abre mais de 50 vagas temporárias no Pará para o Plano Verão

Coluna Luís Celso Borges - Edição de sexta-feira

Solar Coca-Cola abre mais de 50 vagas temporárias no Pará para o Plano Verão
Photo: Solar/Coca-cola

A Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás) está com 57 vagas temporárias abertas no Pará para reforçar sua operação durante o Plano Verão. O programa anual de contratações da engarrafadora tem como objetivo otimizar a mão de obra da empresa no período em que há um aumento na demanda por bebidas durante a estação mais quente do país.

Ao todo, mais de 400 vagas estão abertas nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, para áreas ligadas à logística e comercial. As oportunidades contemplam cargos de analista de logística, promotor de vendas, assistente administrativo, motorista de entrega, almoxarife, operador de empilhadeira, dentre outros.  Os novos colaboradores ficarão no posto por um período de um a três meses, mas tem chances de conseguir uma posição fixa na companhia, com possibilidade de efetivação. “Nossa expectativa com o Plano Verão, além de preencher as vagas, é reforçar nossa equipe com pessoas que vistam a camisa da Solar. Nosso propósito como marca empregadora é justamente poder impulsionar oportunidades e a empregabilidade nas regiões onde atuamos”, destaca Luiza Mamede, Gerente Regional de RH da Solar Coca-Cola. Os candidatos podem se inscrever por meio da plataforma Gupy: https://solarcocacola.gupy.io/. Para mais informações sobre estas e outras vagas, os interessados podem acessar o site: www.solarbr.com.br/trabalhe-conosco

Inclusão e diversidade

A Solar Coca-Cola é uma empresa reconhecida por valorizar e incentivar políticas de contratação para mulheres, pessoas com deficiência, entre outros profissionais de grupos diversos, por meio do Programa de Diversidade e Inclusão #EuIncluo. A empresa também dá apoio a juventude que busca ingressar no mercado de trabalho através do Coletivo Jovem. Neste curso totalmente online, os jovens têm acesso a um programa de capacitação para conseguir o primeiro emprego.

Coletivo Jovem

A Solar Coca-Cola também impulsiona a empregabilidade de jovens que almejam ingressar no mercado de trabalho. Um exemplo disso é o projeto Coletivo Online, destinado a pessoas entre 16 e 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. 

O programa online distribui conteúdos gratuitos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento. Ao longo da formação, os participantes têm acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Para mais informações, inscrições e detalhes sobre o Coletivo os interessados podem acessar o site oficial do projeto:  

 https://institutococacolabrasil.my.site.com/jovem/s/informacoes?utm_campaign=BOTTLER&utm_source=SolarImprensa.

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros. (Fonte e fotos: Alice Araújo - alice@capuchino.com.br).

Marinha atua nas buscas às vítimas de deslizamento no interior do Amazonas

Militares da Marinha do Brasil (MB) estão atuando em ações de Busca e Salvamento a possíveis vítimas afetadas por um deslizamento de terra que atingiu o Porto da Terra Preta, na orla de Manacapuru, interior do Amazonas (AM), na segunda-feira (7). Na quarta-feira (9), uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (CFAOC) encontrou um corpo no rio Solimões nas proximidades do porto. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e efetuaram a retirada do corpo para perícia no Instituto Médico Legal de Manacapuru-AM. As buscas continuarão pelos próximos dias na região.

A Força mobilizou dois Navios de Assistência Hospitalar (NasH “Carlos Chagas” e “Soares de Meirelles”), um helicóptero “Esquilo” (UH-12), uma Lancha de Operações Ribeirinhas Blindada, além de mergulhadores e Fuzileiros Navais para resgatar possíveis vítimas na calha do rio ou nas proximidades da margem. “Desde o registro da ocorrência, o Comando do 9º Distrito Naval encaminhou três embarcações de prontidão da Flotilha do Amazonas e da Capitania dos Portos, e uma aeronave para auxiliar nas buscas e efetuar o reconhecimento da região”, conta o Capitão dos Portos, da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra André Lysâneas Teixeira Carvalhaes. Os militares atuam em conjunto com o Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manacapuru, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. (Fonte: Agência Marinha de Notícias).

LANÇAMENTO

Nesta semana, foi feito o primeiro teste com o “Trimarã Fotovoltaico elétrico a bateria”. Esse trimarã é ideal para a região norte no transporte de mercadoria, sendo gerada energia para a embarcação 100% solar e a residência ribeirinha.

O site de notícias maritima: www.luiscelsonews.com.br   estar com um vídeo e pode também acessar o yuo tube:  https://youtu.be/BpfR2Ag70CE?si=tjBXNPeJuW3-RTeJ

AGRO E LOGÍSTICA

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO - Em agosto deste ano, a CantuStore inaugurou um centro de distribuição Triplo A em Itupeva, no interior de São Paulo. Além dos elementos que um CD Triplo A contempla, uma das características que chamam a atenção no empreendimento é a verticalização de estoques, que dá ao CD capacidade de armazenar 150 mil pneus em um espaço de 15 mil m² — algo que a CantuStore declarou que irá replicar para outras unidades de distribuição.

LANÇAMENTO - A Toyota anunciou o lançamento da transpaleteira elétrica “BT pergo AL20W”, desenvolvida com foco em produtividade e conforto no mercado de movimentação. Baseada nos princípios da Toyota, o AL20W atende às demandas específicas de operações logísticas no Brasil.  Segundo a companhia, a transpaleteira foi projetada para reduzir o esforço do operador e o cansaço durante o trabalho. Entre os recursos de segurança, estão a função Creep, que permite manobras com o timão na posição vertical em velocidade reduzida, a função Tartaruga, que limita a velocidade máxima, e o controle de acesso por PIN CODE para operação autorizada.

TERMINAIS - APM Terminals conclui preparação do terreno para futuro Terminal de Uso Privado (TUP) no porto de Suape. Terminal de Uso Privado (TUP) será construído ao lado do Estaleiro Atlântico Sul S.A. de quem comprou parte do terreno. A APM Terminals Suape revelou a conclusão bem-sucedida da obra de demolição realizada no terreno onde será implantado o terminal portuário, localizado no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), Pernambuco.

ASSINATURA - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou na quarta-feira (9) que o Brasil está preparado para assinar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Durante sua participação no Fórum Empresarial Itália-Brasil, em São Paulo, com representantes de governo e lideranças empresariais, o ministro destacou que o país aguarda apenas a confirmação da Europa para formalizar o acordo.

FESTILIZANTES - A possível alteração da alíquota de importação do nitrato de amônio, matéria-prima utilizada para produção de fertilizantes nitrogenados, passando de zero para 15% é “um grande retrocesso” e contribui para o “aumento de custo do fertilizante no Brasil”. A posição é da Associação dos Misturadores de Adubos (AMA Brasil). A entidade congrega mais de 60 misturadores de fertilizantes em todo o território nacional e participa do recebimento de 91% dos produtos importados através de diversos portos, visto que apenas 9% do insumo advém de produção nacional.

PLANTIO DA SOJA - O plantio da soja na região de Francisco Beltrão, no Paraná, já atingiu mais de 40% da área planejada, segundo dados da Safras & Mercado. De acordo com Agustinho Girardello, engenheiro agrônomo do Departamento de Economia Rural (Deral), os agricultores estão iniciando a semeadura assim que completam a colheita do trigo, em uma área total estimada de 310 mil hectares.

MERCADO DO BOI - O mercado físico do boi gordo volta a se deparar com preços em alta. O ambiente de negócios sugere pela continuidade deste movimento no curto prazo, considerando a atual posição das escalas de abate, que seguem na pior posição na atual temporada.

ATADADO DO BOI - O mercado atacadista apresenta forte alta dos preços para a carne bovina. De acordo com Iglesias, além da demanda aquecida, precisa ser mencionado que as indústrias se deparam com algum aperto em seus estoques, algo natural diante de uma oferta mais restrita de animais para o abate.

Uma maravilhosa e abençoada sexta-feira a todos, a coluna volta no domingo. (DEUS É BOM – Em todo tempo).

Fontes:  Agência/Safras, Canal Rural e Mundo Logística

Por: Luís Celso News

Email: luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br