Segurança na COP-30 – Comando Militar do Norte promoveu integração entre agências
Coluna Luis celso Borges - Edição da sexta-feira

Belém/PA – Belém se prepara para sediar um dos maiores eventos globais sobre o clima, a 30ª Conferência das Partes (COP-30) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), em novembro deste ano. Diante da complexidade logística e da necessidade de uma atuação coordenada, o Comando Militar do Norte (CMN) realizou a primeira "Reunião do Grupo de Trabalho COP-30 – Agências", reunindo representantes de diferentes órgãos públicos e forças de segurança, na segunda-feira (24).
O encontro teve como principal objetivo promover a integração de esforços para garantir um suporte eficaz às operações da COP-30. Além disso, destacou-se a importância da coordenação convergente e oportuna das atividades e eventos, evitando sobreposições e otimizando recursos. Membro do Comitê Estadual da COP30, Brenda Maradei, assessora da Vice-Governadoria do Pará, fez uma breve apresentação sobre o evento e a atual situação de infraestrutura da cidade para receber a COP-30.
Outro ponto fundamental abordado foi a necessidade de uma gestão eficiente e antecipada dos diversos aspectos logísticos e operacionais, garantindo que a infraestrutura de segurança esteja plenamente funcional durante a conferência. O General Nagy, Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMN, destacou que esses encontros serão constantes, pois "a colaboração entre agências, órgãos e Forças Singulares será essencial, fortalecendo os laços institucionais e permitindo uma resposta ágil e integrada a qualquer cenário durante a COP-30". (Fotos e fonte:Ascom/CMN).
Tribunal Marítimo registra primeira embarcação autônoma no Registro Especial Brasileiro – REB
O Tribunal Marítimo registrou a Fugro Vaquita, a primeira embarcação autônoma de operação comercial e apoio marítimo, oriunda do Reino Unido, no Registro Especial Brasileiro (REB).
Mas o que é o REB?
O Registro Especial Brasileiro (REB) dispõe sobre a ordenação do transporte aquaviário e visa fomentar a Marinha Mercante brasileira, oferecendo incentivos fiscais para a construção, conservação, modernização e reparo de embarcações. Ele é essencial para apoiar o crescimento da indústria naval do Brasil e incentivar a inovação no setor!
A Fugro Vaquita foi projetada para realizar inspeções submarinas, reparos e atividades de manutenção em infraestruturas marítimas, permitindo operações submarinas sem a necessidade de pessoal a bordo, aumentando a segurança e eficiência das operações offshore.
Uma característica notável dessa embarcação é sua capacidade de reduzir as emissões de carbono em até 95% em comparação com embarcações convencionais, alinhando-se às metas de sustentabilidade ambiental.
A Fugro Vaquita pode ser controlada remotamente a partir da rede global de Centros de Operação Remota (ROCs) da Fugro, o que a torna ideal para operações em águas profundas e distantes da costa.
Esse marco ressalta o papel do Tribunal Marítimo na regulamentação e desenvolvimento da Marinha Mercante brasileira, acompanhando as inovações tecnológicas e contribuindo para o desenvolvimento das atividades marítimas e fluviais, alavancas do desenvolvimento do Brasil. (Fonte: Ascom/TM).
Justiça Federal concede liminar liberando o tráfego na BR-230, em Miritituba/PA
A Via Brasil BR-163 informa que obteve na Justiça liminar favorável que permite a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Pará atuarem na liberação da pista da BR-230, em Miritituba, onde ocorre manifestação de indígenas. A Via Brasil BR-163 respeita o direito dos indígenas de manifestação, desde que não impeça a livre circulação da comunidade usuária. A liminar concede aos indígenas permissão de manifestarem das 10h às 11h e das 15h às 16h, decisão que a concessionária irá recorrer visando impedir qualquer bloqueio da rodovia. Nos outros períodos, fica determinada a desobstrução da via, com retirada dos manifestantes pela PRF e Polícia Militar, caso necessário. A Via Brasil BR-163 reitera que está tomando todas as medidas cabíveis e em seu alcance para garantir o livre trânsito de veículos na região. (Fonte: Imprensa Conasa
comunicacao@conasa.com).
Mega Feirão do Grupo Mônaco terá ofertas exclusivas em suas concessionárias
De 28 a 31 de março, o Grupo Mônaco realizará mais uma edição do Mega Feirão, um dos maiores eventos de negócios automotivos do Brasil e que representará um marco em sua história. Durante os quatro dias, os consumidores terão acesso a condições especiais de pagamento e descontos atrativos em uma ampla variedade de veículos novos, seminovos e em serviços de pós-venda. A ação ocorrerá, simultaneamente, em todas as concessionárias do grupo espalhadas pelo país, abrangendo a Mônaco Diesel, Mônaco Veículos, Mônaco Locação e Mônaco Motocenter. O Mega Feirão do Grupo Mônaco se destaca por reunir, em um único evento, diversas soluções para quem deseja realizar um sonho e fechar grandes negócios.“Seja para uso pessoal ou comercial, oferecemos opções que atendem diferentes perfis, desde carros populares e de categoria premium, motocicletas e até caminhões. É um evento completo, com oportunidades especiais, além de condições exclusivas em serviços, peças e acessórios, o que faz com que cada nova edição seja consolidada como uma referência no mercado automotivo”, explica o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.
Além das vantagens financeiras, o Mega Feirão também simplifica a experiência de compra. Para isso, consultores especializados estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre marcas, modelos, financiamentos, consórcios e documentação. Toda essa praticidade garante que o consumidor tenha a segurança necessária ao decidir fazer um investimento significativo.
Outro ponto a ser destacado é que, além de beneficiar os clientes, a iniciativa do Grupo Mônaco também movimenta o setor automotivo, reforçando sua importância para a economia brasileira. “É um evento que acontece em todas as concessionárias do grupo no Brasil. Portanto, isso possibilita que diferentes regiões tenham sua economia movimentada”, finaliza Denardin.
Uma maravilha e abençoada sexta-feira a todos a todos, A coluna volta no domingo.
Fontes: Agência/Brasil, Ascom/MPor, Estadão Conteúdo e Canal Rural.
Por: Luís Celso News
91 3212 1015 – 98112 0021
Comentários (0)
Comentários do Facebook