Empregos na área de petróleo e gás no Texas aumentam em fevereiro, diz grupo da indústria

Por Georgina McCartney - Agência Reuters

Empregos na área de petróleo e gás no Texas aumentam em fevereiro, diz grupo da indústria
HOUSTON, (Reuters) - As empresas de petróleo upstream aumentaram as contratações em fevereiro, informou a Texas Independent Producers and Royalty Owners Association (TIPRO) na sexta-feira, marcando o segundo mês consecutivo de crescimento.

POR QUE É IMPORTANTE

Contratações no setor upstream, que inclui atividades relacionadas à perfuração e produção de petróleo, podem servir como um indicador da saúde da indústria de petróleo e gás. Empresas trazendo mais funcionários podem implicar mais perfuração por vir.

 

A TIPRO representa quase 3.000 produtores independentes e proprietários de royalties em todo o Texas, lar da prolífica Bacia do Permiano, que responde por pouco menos da metade da produção total de petróleo bruto dos EUA, de acordo com a Energy Information Administration.

EM NÚMEROS

O emprego no setor upstream do Texas aumentou em 1.900 posições em fevereiro, para 205.400, de acordo com a TIPRO.
Os empregos em serviços de campos petrolíferos aumentaram em 2.500 posições, enquanto os empregos em extração de petróleo e gás caíram em 600.
A contagem de sondas nos EUA caiu 31 em relação ao ano passado, para 593, de acordo com dados da empresa de serviços de campos petrolíferos Baker Hughes.

 

CONTEXTO

A indústria petrolífera dos EUA está lidando com a incerteza em torno da política comercial e tarifária do novo governo, o que pode prejudicar a tentativa do presidente Donald Trump de incentivar mais perfurações de petróleo e gás para reduzir os preços nas bombas para os consumidores.

CITAÇÃO-CHAVE

"Continuaremos a nos envolver em discussões sobre políticas energéticas em nível estadual e federal para dar suporte aos níveis crescentes de demanda de energia aqui e no exterior", disse Ed Longanecker, presidente da TIPRO.
 
Fonte: Agência Reuters
Reportagem de: Georgina McCartney em Houston Edição de Marguerita Choy
Por: Luís Celso News
luiscelsonews@gmail.com
91 3212 1015 - 98112 0021