NOTA DE APOIO À FERROGRÃO E REPÚDIO À AGRESSÃO A REPRESENTANTES DAS CLASSES PRODUTIVAS

Centro das Indústrias do Pará (CIP) - José Maria da Costa Mendonça Presidente do CIP

NOTA DE APOIO À FERROGRÃO E REPÚDIO À AGRESSÃO A REPRESENTANTES DAS CLASSES PRODUTIVAS

Belém, 10 de maio de 2024

O Centro das Indústrias do Pará (CIP), vêm a público expressar sua indignação diante de lamentável acontecimento ocorrido no Seminário Técnico sobre a Ferrogrão, realizado pela Grupo de Trabalho (GT) do Ministério dos Transportes, na cidade de Santarém, no oeste do Pará.

Repudiamos veemente a agressão injustificável sofrida pelo Dr. Flávio Acatauassu, nosso representante e outros dirigentes de entidades patronais e de trabalhadores, no momento do protesto indígena contra a Ferrogrão. Tal ato desmedido, desprovido de lógica, é resultado de uma inversão de valores que permeia nossa sociedade.

Apoiamos e respeitamos o direito dos habitantes tradicionais e comunidades locais. Entendemos e desejamos suas participações, mas não aceitamos o desrespeito, agressivo e ultrajante, fomentado, talvez, por grupos econômicos que não têm interesse no bem-estar dos habitantes da Amazônia, desejando nos manter submissos, pobres e dependentes.

O Brasil precisa despertar desse estado letárgico, causado pela inércia política, que nos mantêm presos a um paradoxo de abundância natural e pobreza humana.

Declaramos nosso total apoio à construção da Ferrogrão. Além de impulsionar o desenvolvimento econômico da Amazônia, essa obra atuará como um corredor ambiental, protegendo nossas florestas e proporcionando outros benefícios ambientais.

José Maria da Costa Mendonça

Presidente do CIP

Fonte: Centro das Indústrias do Pará (CIP)

Por: (LCN) Luís Celso News

E-mail: luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br