Com participação robusta, Brasil mira ampliar parcerias comerciais na Coverings 2025
País será representado por 57 empresas no Pavilhão Brasileiro, reforçando sua liderança global como detentor da maior geodiversidade do planeta e principal fornecedor de pedras naturais para os Estados Unidos.

País será representado por 57 empresas no Pavilhão Brasileiro, reforçando sua liderança global como detentor da maior geodiversidade do planeta e principal fornecedor de pedras naturais para os Estados Unidos.
A participação brasileira na Coverings, maior feira de revestimentos da América do Norte, que acontece de 29 de abril a 02 de maio no Orange County Convention Center, em Orlando (EUA), reforça o protagonismo do país como um dos principais fornecedores globais de pedras naturais. Nesta edição, o Pavilhão Brasileiro reunirá 57 empresas de seis estados diferentes, em um espaço coletivo localizado no Hall A, lado Norte.
Organizado pelo projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, executado pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o pavilhão foi pensado para traduzir o potencial e a elegância dos materiais brasileiros. Jardins suspensos na testeira central darão um toque de frescor à ambientação. O resultado será um espaço de atmosfera leve, clean e funcional, que valoriza as cores, texturas e formas das rochas naturais. O projeto arquitetônico leva a assinatura do arquiteto especialista em pedras naturais brasileiras, Rômulo Pegoretti, e tem acompanhamento técnico da Nós Engenharia.
Em 2024, o Brasil exportou US$ 1,26 bilhão em rochas naturais para 125 países distintos, registrando uma alta de 12,7% em relação ao ano anterior. Principal mercado importador, os Estados Unidos representaram, 56,3% das exportações – um crescimento de quase 17% em relação ao ano anterior. Para o presidente do Centrorochas, Tales Machado, a feira é uma excelente oportunidade para o Brasil se manter na liderança comercial com o país liderado por Donald Trump. “Considerando a nossa cadeia produtiva, a balança comercial entre Brasil e Estados Unidos é fortemente superavitária para o lado brasileiro. Em 2024, eles importaram US$ 678,4 milhões em rochas naturais do Brasil, o que correspondeu a mais da metade do total exportado por nós, mantendo o Brasil como principal fornecedor local. Esse desempenho reforça a importância estratégica da nossa presença na Coverings e a relação comercial entre os dois países, que cresce sustentada pela qualidade, diversidade geológica e alto valor agregado dos nossos materiais”, analisa Tales.
Com 57 expositores, o Pavilhão Brasileiro reunirá empresas de seis diferentes estados: Espírito Santo (51), Minas Gerais (02), São Paulo (01), Rio de Janeiro (01), Paraná (01) e Ceará (01). Representantes das empresas, autoridades brasileiras e internacionais se reunião no dia 29 de abril, às 12h para a cerimônia de inauguração do Pavilhão Brasileiro. “A construção desse espaço coletivo nos permite apresentar, de forma estratégica e organizada, o potencial do Brasil como fornecedor confiável e competitivo de rochas naturais para o mercado norte-americano”, destaca Thiago Fukuda, gerente do It’s Natural – Brazilian Natural Stone.
A área do Brasil será composta pelas seguintes empresas: Altivo Pedras, Amagran, Andrade Stones, Borchardt Stone, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Calvi Granitos, Capital Granite, Collodetti, Costa Granitos, CS3 Surfaces, Elite Stones, Ferraz Brasil , Fortuna Natural Stones, GDF Stones, Gramil, Granex do Brasil, Granexpo do Brasil, Granipex, Graniti Export, Granitos Moredo, Granos, HLV Stones, Imarf, Madson Pedras, Magban, Magnitos, Maqstone, Marbrasa, Margramar, Marianelli Export, MG2 Granitos, MGA, Micapel Slate, Milanezi Granitos, Mineral Stone, Naturale Granitos, Oza Rochas do Brasil, Pazigram, Pedra do Frade, Pedras São João, Pemagran, Pr Grupo Paraná, Premier, Qualitá, Quartzblue, Riva Stones, Santo Antonio Granitos, Stone Palace, Terlos Stones, Testi do Brasil, Thor, Toledo, Vitoria Stone, Willcomex e Yellow Stone.
Destaques da participação brasileira na Coverings 2025
- Datas da feira: 29 de abril a 02 de maio de 2025
- Local: Orange County Convention Center – Hall A (lado Norte), Orlando, EUA
- Localização do Pavilhão Brasileiro: Hall A, lado Norte.
- 57 empresas expositoras no Pavilhão Brasileiro;
- 6 estados brasileiros representados: Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará
- Brasil: principal fornecedor de rochas naturais para os Estados Unidos
- Cerimônia de inauguração: 29 de abril, às 12h, no Pavilhão Brasileiro
- Organização: It’s Natural – Brazilian Natural Stone (com promoção do Centrorochas e da ApexBrasil)
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 226 empresas poiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Fonte: Karina Porto Firme - Head de Comunicação do Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone
comunicacao@centrorochas.org.br
Via: Luís Celso News
luiscelsonews@gmail.com
(91) 98112 0021- 3212 1015
Comentários (0)
Comentários do Facebook