Banda de Música do Comando do 4° Distrito Naval realiza apresentação no Município de Mocajuba-PA em Alusão ao “Dia do Marinheiro”

Apresentação na Praça N.Sra. da Conceição, no Município de Mocajuba-PA.

Banda de Música do Comando do 4° Distrito Naval realiza apresentação no Município de Mocajuba-PA em Alusão ao “Dia do Marinheiro”

A Banda de Música do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), composta por Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib), realizou, em 07 de dezembro, uma apresentação na Praça N.Sra. da Conceição, no Município de Mocajuba-PA. O evento, apoiado pela Prefeitura Municipal de Mocajuba, ocorreu por ocasião da festividade da Padroeira Nossa Senhora da Conceição e fez alusão ao “Dia do Marinheiro”. O espetáculo, proporcionado pela Banda de Música, contou com uma grande participação do público de Mocajuba e apresentou um repertório diversificado, o qual incluiu desde canções militares, como Cisne Branco, até clássicos da música popular brasileira e sucessos internacionais. Está iniciativa têm como propósito divulgar a Marinha nos diversos Estados da área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.

Em entrevista, durante o evento, a professora Maria Lucilene Guimarães, Secretária de Educação do Município de Mocajuba-PA, expressou a satisfação em receber a apresentação da Banda de Música da Marinha do Brasil em sua cidade: “vim hoje prestigiar a presença da Banda dos Fuzileiros que estão no nosso Município e agradecer pela presença! Sejam bem-vindos”. Já a professora Marilac Sabá, Diretora de Escola de Educação Infantil, enfatizou que a presença da Banda na região era muito importante para incentivar a Juventude de Mocajuba: “é uma honra muito grande em poder receber a Banda da Marinha. Isso, com certeza, vai incentivar muito a nossa juventude a participar mais afetivamente, saindo da criminalidade e voltando para o social no nosso Município”. A apresentação da Banda de Música do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), composta por Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib), em Mocajuba-PA, está inserida no contexto da Campanha “AH, SE VOCÊ FOSSE MARINHEIRO” e faz alusão ao Dia do Marinheiro, que é comemorado no dia 13 de dezembro.

“Excelência das Operações Ribeirinhas na Amazônia Oriental”

Fonte: ACS/(2°BtlOpRib

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com