Armac apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá

Companhia registra, em média, movimentação mensal de cerca de 465 mil toneladas de grãos e fertilizantes no principal polo portuário do Paraná

Armac apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá

São Paulo, maio de 2024 – O Porto de Paranaguá vive um momento de resultados históricos. De acordo com dados de comércio exterior divulgados pelo governo do Paraná, somente em janeiro deste ano, 37,5% de toda a exportação brasileira de soja saiu pelo Porto de Paranaguá, seguido pelo Porto de Santos, com 20,9%, e Porto de Rio Grande, com 10%. No ano passado, entre todas suas atividades e operações, o porto paranaense movimentou 65 milhões de toneladas, recorde histórico.A Armac, referência nacional em prestação de serviços e locação de máquinas e equipamentos, participa deste cenário positivo e de desenvolvimento histórico ao movimentar cerca de 465 mil toneladas de grãos e fertilizantes, entre outros, por mês, no Porto de Paranaguá. 

As operações portuárias paranaenses bateram recorde em fevereiro de 2024, marcando a série histórica no primeiro bimestre do ano, com 5.350.437 toneladas movimentadas em Paranaguá e Antonina - superando a marca anterior com 5% de aumento em comparação a fevereiro de 2022.

É um orgulho apoiar um porto tão importante para as exportações e importações brasileiras. Nos fazemos presentes, com eficiência e segurança, em etapas fundamentais na organização e no fluxo de trabalho em Paranaguá, com equipamentos e profissionais”, diz Luciano Rocha, Vice-Presidente Comercial da Armac.

A companhia atende nove empresas no Porto de Paranaguá, com cerca de 95 profissionais e mais de 60 máquinas e possui uma unidade de apoio operacional e administrativo na cidade do litoral paranaense. Além deste, a Armac atua também nos portos de Santos/SP, Rio Grande/RS e Itaqui/MA.

Principal porto de entrada de fertilizantes do Brasil

Os portos paranaenses se destacam como a principal porto de entrada de fertilizantes no país. Em fevereiro, por exemplo, esse produto foi responsável pelo maior volume movimentado nestes locais: de 803.594, em 2023, para 924.712 toneladas, em 2024, um aumento de 15%.

Operações de fertilizantes exigem muito de nossa capacidade de manutenção e coloca à prova a disponibilidade física da frota. Nosso time entrega a excelência necessária para atingir a eficiência e a segurança desejada pelos clientes. Movimentar fertilizantes em um ambiente portuário, por exemplo, é uma tarefa que demanda uma equipe especialista em manutenção para agir de maneira rápida e eficiente e garantir as máquinas rodando”, explica Antonio Clemente, Diretor de Operações da Armac.

A empresa opera há mais de cinco anos no porto em operações contínuas com locação de máquinas e prestação de serviços.

Sobre a Armac

Há 30 anos no mercado, a Armac é referência nacional em prestação de serviços e locação de máquinas pesadas e equipamentos. A empresa tem 10 mil ativos entre linha amarela, caminhões e empilhadeiras, entre outros tipos. O propósito da companhia é servir quem constrói o Brasil. Os principais valores são segurança em primeiro lugar, disciplina e integridade, orgulho em servir, simplicidade e humildade, coragem para fazer acontecer e atitude de dono. A companhia mantém operações em todas as regiões do Brasil e conta com estruturas mecânicas, comerciais e administrativas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pará e Amazonas. No total, são mais de 6 mil colaboradores. A Armac se destaca no mercado nacional pela excelência em manutenção. O complexo de oficinas tem 300 mil m², em Vargem Grande Paulista (SP), uma das maiores estruturas de manutenção da América Latina A empresa desenvolveu a Academia Bravos, uma escola própria para a formação, qualificação e treinamento de mecânicos especializados em máquinas pesadas, encarregados e outras atividades necessárias para o negócio. A companhia é listada na B3 Novo Mercado, que exige o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores.

Fonte: Kerolyn Araújo
kerolyn.araujo@novapr.com.br

Por: (LCN) Luís Celso News

E-mail: luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br