Açaí invade o carnaval paulista

Polpanorte aposta no carnaval de São Paulo e leva o açaí da Amazônia para o sambódromo. O chamado "ouro roxo" registra crescimento de vendas em todo o país.

Açaí invade o carnaval paulista

O consumo de açaí no Brasil tem crescido ano a ano. O fruto, que há décadas faz parte da alimentação das pessoas na região norte e nordeste do país, hoje ocupa posição de destaque na rotina alimentar de milhões de brasileiros, de todos os estados. Para se ter ideia da dimensão dessa procura, dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mostram que o consumo de açaí no Brasil cresceu 15% entre 2019 e 2022. Em 2023, o consumo total foi de 1,5 milhão de toneladas. E a tendência, de acordo com a entidade, é que 2024 siga esse caminho de crescimento. Não à toa, empresas têm apostado em estratégias para aumentar a capilaridade do produto e alcançar novas regiões e o carnaval, maior festa popular do país, é a oportunidade perfeita.
É o caso da Polpanorte, empresa do Grupo Zeppone que em 2023 alcançou a liderança na produção e venda de açaí no país. A marca apoiou o bloco da cantora Lexa, que agitou milhares de foliões na capital paulista no último final de semana, e está patrocinando o ‘Camarote 011’, no Sambódromo do Anhembi, com um lounge exclusivo, que conta com espaço instagramável, vista privilegiada e a degustação de seu produto mais famoso: o açaí. No local, estão programados shows de Tiee, Xande de Pilares, Pinha Presidente e Turma do Pagode. A expectativa da empresa é distribuir mais de 7 mil açaís e atingir mais de 5 mil pessoas, em cinco dias de evento.
Nós temos uma marca brasileira, que celebra as tradições e culturas do nosso povo. Agora, o assunto é carnaval, o Brasil todo está nas ruas, nos blocos e nas passarelas, e nós temos que estar nestes lugares também, fazendo parte desse movimento, que é tão nosso, e promovendo a nossa marca que representa tanto o Brasil”, comenta Carlos Bentim, head Comercial, Marketing e Trade Marketing da Polpanorte.
Com a ação, a tradicional indústria alimentícia paranaense busca também aumentar a sua presença no estado de São Paulo e dar andamento no plano estratégico de expansão para 2024, que tem como um dos grandes diferenciais o investimento em ações intimamente relacionadas com saúde, bem estar e lazer. Atualmente, a Polpanorte já patrocina grandes eventos esportivos e de entretenimento, como shows, festas e camarotes nos principais estádios do país, como Morumbi, Neo Química Arena, Vila Belmiro, Allianz Parque e Engenhão.

Capilaridade - Presente no mercado desde 1995, o Grupo Zeppone é detentor não só da Polpanorte mas também das marcas Origem Açaí e Frutuá. Dedicado ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas, caminha para completar 30 anos. Com mais de 130 produtos no portfólio, 40 mil pontos de venda no País, emprega, atualmente, cerca de 750 colaboradores e detém duas plantas industriais, uma localizada em Japurá (PR) e outra em Benevides (PA) que, juntas, têm capacidade produtiva superior a 200 toneladas/dia de sorbets de açaí, polpa de frutas e frutas congeladas. 

Fonte: Érica Amores - Conteúdo Empresarial 

erica.amores@conteudoempresarial.com.br

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com