Chamamento Público: projeto setorial seleciona palestrantes para promoção das rochas naturais brasileiras
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone está à procura de especialistas no setor de rochas naturais brasileiro para integrar seu time de palestrantes e promover o segmento a nível internacional. Promovido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o programa visa impulsionar as exportações do setor, realçando a qualidade e variedade das rochas brasileiras no mercado global.
Os interessados em participar do chamamento público devem possuir conhecimentos e experiência no arranjo produtivo de rochas, além de expertise técnica de acordo com os perfis procurados. Estão abertas oportunidades para contratação de palestrantes conforme os dois perfis abaixo:
- Profissional com conhecimento técnico em materiais acabados e expertise em sustentabilidade: Profissional com conhecimentos e experiências com as rochas naturais brasileiras, incluindo conhecimento técnico em aplicação das rochas e compreensão dos elementos de sustentabilidade do setor, por exemplo, estudo de ciclo de vida da pedra, biofilia ou ESG. O posto inclui realizar palestras e apresentações, responder aos questionamentos e dúvidas da audiência, participar das reuniões agendadas para organização do evento e emitir relatório da execução da ação.
- Profissional com conhecimento setorial técnico e fluência em inglês: Profissional com conhecimentos e experiências no setor de rochas naturais brasileiras, incluindo conhecimento técnico em aplicação das rochas. O serviço inclui realizar palestras e apresentações no idioma inglês, responder aos questionamentos e dúvidas da audiência estrangeira, participar das reuniões agendadas para organização do evento e emitir relatório da execução da ação. Para esta oportunidade, exige-se fluência na língua inglesa.
Os participantes deverão comprovar experiência na condução de palestras e ou apresentações dessa natureza, além de atestar expertise conforme habilidade técnica necessária para cada perfil solicitado.
O chamamento público prevê a seleção de palestrantes que comporão o quadro de profissionais que poderão prestar serviços ao Centrorochas. Os palestrantes selecionados poderão participar dos eventos de promoção setorial, em forma de rodízio, de acordo com as necessidades do projeto. A seleção será válida até o dia 15 de junho de 2025, quando será necessário realizar novo processo seletivo.
A consulta pública fica aberta até o dia 14/06/2024, prazo máximo para envio de toda documentação exigida. Detalhes sobre o chamamento podem ser conferidos no termo de referência disponível em https://braziliannaturalstone.com/wp-content/uploads/2024/06/TR-PALESTRANTE-45-2024.pdf
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 202 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Fonte: Karina Porto Firme
Karina.portofirme@centrorochas.org.br
Por: (LCN) Luís Celso News
E-mail: luiscelsonews@gmail.com
contato@luiscelsonews.com.br
Comentários (0)
Comentários do Facebook