Fugini apresenta linha premium de condimentos na versão Biquinho

Pimenta sriracha, barbecue com whisky e molho shoyu estão entre recentes lançamentos da marca

Fugini apresenta linha premium de condimentos na versão Biquinho

Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate e milho, anuncia alguns lançamentos em sua linha de condimentos Biquinho. Atenta às novas demandas de consumo e preferências do público brasileiro, a marca apresenta uma série de novos sabores premium neste portfólio: a pimenta sriracha, o barbecue com whisky e o molho shoyu.

A mostarda e a maionese, que faziam parte da linha oferecida pela companhia, chegam também em duas novas versões: a mostarda com mel e a maionese verde; todos com o diferencial de bico dosador na embalagem e valor mais acessível quando comparado aos condimentos oferecidos em outros tipos de frasco.

Confira os cinco lançamentos da Fugini:

 

Pimenta sriracha

Levando em conta as preferências do paladar brasileiro, os sabores da linha de condimentos levam ingredientes de verdade em sua composição e apresentam, em sua maioria, baixas adições de sódio e açúcar. O molho de pimenta sriracha, uma das maiores novidades da marca, é composta por um blend de pimentas jalapeño e habanero e possui um nível de picância suave, ficando bem próximo ao proporcionado pela pimenta biquinho. Livre de glúten, o produto tem baixos teores de sal, açúcar e gorduras e está disponível em embalagens de 165 ml.

 

Barbecue com whisky

Outro destaque é o condimento barbecue com whisky, uma inovação da categoria. Diferente de muitos outros produtos que levam a bebida na sua descrição, mas utilizam aromatizantes artificiais, para a composição do produto, a Fugini acrescentou um whisky envelhecido por dois anos, o que garante sabor e aroma bem próximos ao natural, no entanto, sem álcool. O produto está disponível em embalagens de 180 gramas.  

Molho shoyu

Pela primeira vez no portfólio da marca, o molho shoyu chega com um sabor marcante, porém leve e adocicado, elaborado com ingredientes in natura, como a proteína de soja – um ingrediente que acelera os processos de produção e garante a acessibilidade ao produto. As embalagens são oferecidas em versões de 150 ml.

 

Mostarda com mel

Usando como base o condimento já apresentado anteriormente pela marca, a mostarda com mel traz o ingrediente premium na proporção de 11%, apresentando um dulçor equilibrado. Ideal para saladas e lanches, é livre de glúten e possui apenas sete calorias por porção. É oferecida em embalagens de 180 gramas.

 

Maionese verde

A maionese verde, por sua vez, traz a salsinha e a cebolinha desidratadas entre os ingredientes, que realçam o sabor e excluem as adições de corantes e aromatizantes. É oferecida em embalagens de 180 gramas

Sobre a linha Biquinho

Disponível em diversos pontos de vendas do país, os produtos da linha Biquinho, da Fugini, são oferecidos nas versões de ketchup (tradicional e picante), mostarda, maionese e barbecue, e agora passam a contar com as novas opções premium. Com bico dosador, a embalagem apresenta maior eficiência ao evitar a entrada de ar depois de aberta, prevenindo a oxidação, e o escurecimento do produto, além de reduzir os desperdícios. Outra vantagem é o custo-benefício, já que o produto é disponibilizado para o consumidor por um valor até quatro vezes mais barato que um frasco tradicional.

Aliando conveniência, segurança e acessibilidade, a linha Biquinho carrega, ainda, atributos sustentáveis. De acordo com Giulia Ninelli, diretora da Fugini, as embalagens são compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, o que também impacta a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete.

As embalagens também contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente”, destaca a executiva.

Sobre a Fugini

Empresa brasileira de alimentos, líder no mercado de molhos de tomate, a Fugini iniciou sua trajetória há mais de 20 anos, na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo. Com atuação focada totalmente em território nacional, os produtos da marca estão presentes em todo o país. Atualmente, a companhia conta com duas plantas fabris com modernos sistemas de automação, em Monte Alto (SP) e Cristalina (GO), esta última inaugurada em 2010, com 25 mil metros quadrados de área produtiva.

Sempre pautada pelos pilares de inovação, sustentabilidade e qualidade, a companhia foi pioneira no lançamento das embalagens em formato de sachê na linha de atomatados, considerada uma das mais eficientes e seguras em termos de conservação da qualidade dos alimentos. Sob a premissa de oferecer alimentos saudáveis e clean label, a Fugini não utiliza conservantes artificiais em muitos de seus produtos, assim como reduziu as adições de sal, açúcar e gordura. Em seu portfólio de produtos estão os tradicionais molhos de tomate, vegetais em latas e sachês, molhos diversos, condimentos, entre outros alimentos produzidos sob os mais altos padrões de segurança.

Fonte: Ana Paula Giorgetti

ana.giorgetti@atdcgroup.com.br

Por: (LCN) Luís Celso News

Informações: contato@luiscelsonews.com.br

(91) 98112 0021 - luiscelsonews@gmail.com