Ciaba sedia prova de “ATLETISMO DAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2023”

Coluna Luís Celso Borges "Navegando no Social"

Ciaba sedia prova de “ATLETISMO DAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2023”

Entre os dias 9 e 11 de agosto, o Centro de Instrução Almirante Bráz de Aguiar (CIABA) foi sede das provas de atletismo das Paralimpíadas Escolares 2023, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Dos mais de 1.800 atletas inscritos na competição oriundos de todas as 27 unidades federativas do país, 336 deles realizaram suas provas na modalidade de atletismo no CIABA, que contou o apoio de técnicos, orientadores, professores e fisioterapeutas do CPB.

A Marinha do Brasil incentiva os atletas na busca da superação, e abre seu espaço para colaborar com a realização do evento, visando democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como meio de promover o desenvolvimento e inclusão social. (Fonte e Fotos: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Atleta durante prova de salto

ACONTECIMENTOS

No domingo que passou foi o dia dos pais, e muito deles passaram nos seus trabalhos. Como o CMG (RM1) Marcelo Bactista, que seu dia foi abordo do NT Castillo de Tebra da e Empresa de Navegação Elcano com destino a Salvador/BA.

No dia 19 de agosto, será o aniversário de 5 anos da Capela Evangélica da Marinha do Brasil em Belém/PA, às 19 horas com a ministração do Pastor Capelão CF Miranda. Com as presenças do Almirante Edervaldo, Almirante Capistrano e Comandantes de Organizações Militares.

Na quarta-feira (9) A quarta edição do Portos+Brasil premiou os portos e terminais mais eficientes do país. A cerimônia premiou os portos e os terminais mais eficientes do país, estimulando a eficiência e a competitividade entre os empreendimentos portuários.

Confira o resultado da 4ª edição do prêmio Portos+Brasil:

Crescimento da Movimentação Total dos Portos Públicos: Porto de Santarém

Variação do Lucro Operacional – Ebitda: Portos do Paraná

Execução de Investimentos Planejados: Companhia Docas da Paraíba

Crescimento da Movimentação Total dos Tups: Terminal Vila do Conde

Crescimento da Movimentação Granel Sólido: Terminal Vila do Conde

Crescimento da Movimentação Granel Líquido: Suape - Porto de Suape

Crescimento da Movimentação Carga Geral: Aps - Porto de Santos

Crescimento da Movimentação Contêineres: PortosRio - Porto do Rio De Janeiro

Avanço Igap: Cdss – Companhia Docas de São Sebastião

Ranking Igap: Portos do Paraná.

ANTAQ - PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Já estar programado a Audiência Pública nº 03/2023 no dia 21 de agosto, às 15h. A data foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 10 de agosto. A consulta tratará do aprimoramento dos estudos para arrendamento da instalação portuária denominada MCP03, no Porto Organizado de Santana (AP). O terminal, destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, especialmente soja e milho, possui uma área brownfield de 11.680 m² e a expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 89 milhões.

Os interessados em manifestar-se na sessão deverão se inscrever no período das 9h às 14h do dia 18/08. A audiência será transmitida no nosso canal no "YouTube" e não será necessária a inscrição para assisti-la. Acesse o nosso site para mais informações: https://encurtador.com.br/ahq28

ENERGIA

Em nota divulgada na manhã da terça-feira (15), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia que atingiu diversos estados, por volta das 8h30, ocorreu por causa da abertura de interligação da rede de operação do sistema nacional, entre as regiões Norte e Sudeste.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1548844&o=node https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1548844&o=node

Segundo a nota, foram interrompidos 16 mil megawatts (MW) de carga, nos estados do Norte e Nordeste. A interrupção também afetou estados do Sudeste. No Piauí, um dos estados afetados, a empresa Águas de Teresina suspendeu o serviço de abastecimento de água e informou que os canais de antendimento estão indisponíveis até que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido.Em Pernambuco, o Corpo de Bombeiros do Recife informou que foi acionado para retirar uma mulher presa no elevador do prédio da Superintendência do Trabalho, por volta das 9h30 da manhã. Em São Paulo, na capital, a interrupção de energia afetou o funcionamento do metrô. Em nota, a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha 4 Amarela, esclareceu que o transtorno permaneceu entre 8h30 e 9h25 e confirmou que a razão para a redução na velocidade dos vagões foi a "oscilação externa na alimentação de energia elétrica".

De acordo com o ONS, até as 10h45, 30% da carga da Região Norte e 75% da Região Nordeste tinham sido recompostas. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste a carga foi recomposta integralmente.

Uma maravilhosa e abençoada quarta-feira a todos, a coluna volta no domingo.

Fontes: (CLCB), Agência Brasil, Ascom/ANTAQ e Ascom/MPOR.

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com

contato@luiscelsonews.com.br