Berço da soja celebra centenário do cultivo no país

Foi em Santa Rosa (RS), cidade natal da Luft Logistics, que Albert Lehenbauer distribuiu sementes em 1924 para famílias locais. Após 100 anos, país é o maior produtor e exportador mundial

Berço da soja celebra centenário do cultivo no país

São Paulo, 10 de abril de 2024 – Santa Rosa (RS), considerada o “berço da soja” no país e cidade natal de empresas como a Luft Logistics, celebra este ano o centenário do cultivo da soja no Brasil. A história começa em 1924, quando Albert Lehenbauer, pastor norte-americano, distribuiu algumas sementes para famílias locais. Hoje, 100 anos depois, o Brasil é o maior produtor e exportador mundial. 

Como aconteceu

O cultivo da soja começou de forma tímida. Albert Lehenbauer não poderia saber que estava dando início a uma revolução agrícola. As famílias que receberam as sementes começaram a cultivar a soja em pequenas áreas, para consumo próprio. Albert doava quantidades de soja para a comunidade com uma regra, que metade da colheita fosse doada para os vizinhos plantarem e assim por diante. Como a soja se adaptava bem ao clima e ao solo da região, começaram a expandir o cultivo. 

Importância para a economia brasileira

A produção brasileira de soja, que se espalha atualmente por milhões de hectares, contribui significativamente para a economia do país, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, além de ser fundamental para a balança comercial brasileira.

A celebração do centenário do cultivo da soja é um marco importante para Santa Rosa e para todo o Brasil. É uma oportunidade para refletir sobre a importância do seu plantio para a economia do país e reconhecer o trabalho de todos aqueles que contribuíram para seu sucesso, desde Albert Lehenbauer até os agricultores e trabalhadores da indústria até os dias de hoje”, declara Luiz Alberto da Silva, Diretor de Negócios da Luft Logistics.

Fenasoja 2024

Um grande destaque da celebração do centenário do plantio da soja na cidade será a Feira Nacional da Soja (Fenasoja) 2024 (https://www.fenasoja.com.br/), que acontece na cidade de 17 a 26 de maio, com projeção de receber 350 mil visitantes e gerar R$ 2 bilhões de negócios. 

Sobre a Luft Logistics — Desde sua fundação em Santa Rosa (RS), em 1975, a Luft Logistics implementa soluções logísticas que aumentam a eficiência dos negócios. A visão integrada da Logística enquanto parte do sistema de supply e de aceleração das vendas dos  Clientes sempre foi um forte diferencial da Companhia, que investe continuamente em tecnologias que integram os ecossistemas e mercados. A Luft se posiciona atualmente como uma LOGTECH, pois a tecnologia além de fundamental na integração dos negócios, cria uma competitividade superior para os Clientes. Hoje, os serviços da Luft vão muito além da Logística. Eles também incluem operações de full service, de full commerce e sistemas, que juntos transformam a logística num potencializador de vendas para o Agro, Farma e Varejo. Mais informações podem ser encontradas no SiteInstagram e LinkedIn. Contatos Comerciais: Luft Agro: (11) 96451-0140; Luft Healthcare: +55 11 96575-0265; Luft Solutions: +55 (11) 96318-9454.

Fonte: Agência Comunicado - Vilma Nogueira 

vilma@agcomunicado.com.br

Por: (LCN) Luís Celso News

E-Mail: luiscelsonews@gmail.com - 91 98112 0021