Tomou posse no 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa

Coluna Navegando no social - Por Luís Celso Borges

Na segunda-feira (06) no Complexo Esportivo do Ciaba (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar). Teve solenidade de posse presidida pelo Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva (Comandante de Operações Navais) onde o Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa tomou posse como Comandante do 4° Distrito Naval em substituição ao Vice-Almirante Valter Citavicius Filho.

A cerimônia teve a presença de membros das Forças Armadas, Forças Auxiliares, Poder Judiciário, Legislativo, Comunidade Marítima e Integrantes da Soamar.

Vieram convidados de Brasília e Rio de Janeiro. Entre eles, o Atual Comandante de Operações Navais Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, e o Já nomeado para o Comando Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, os Ministros do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth e o Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Vice-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Lima Filho Presidente do Tribunal Marítimo.

Após a posse do novo comandante, teve a inauguração do Planetário do Ciaba, com a presença das autoridades já citada.

¨Assumir o Comando do 4º Distrito Naval é um grande privilégio, especialmente por conta da importância estratégica de uma região que abrange os estados do Amapá, Maranhão, Pará e Piauí, quase um quarto do território brasileiro, e que possui fronteira com três importantes países amigos, a França, a Guiana e o Suriname. Um local que conecta a Amazônia Legal (a Verde), com seus vários rios navegáveis, de elevada dinâmica e complexidade hidrográfica, muitas vezes a única opção para o transporte, à nossa Amazônia Azul, área marítima que se estende pela imensidão do oceano Atlântico, e por onde escoa quase a totalidade do nosso comércio exterior. Portanto, uma região de inigualável biodiversidade, em terra e no mar, com imenso potencial de desenvolvimento econômico, social e cultural, que possui inúmeras riquezas e, por tudo isso, atrai muita atenção, internacional e nacional¨. Palavras do Vice-Almirante Edgar Barbosa (Comandante do 4° Distrito Naval).

Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Dr. César Mattar Procurador Geral de Justiça e o Dr. José Maurício de Oliveira Juiz Federal.

Luiz Omar Pinheiro e o Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro Maurício Medeiros

Vice-Almirante Edgar Barbosa e os Comandantes das OMS.

Almirante Edgar e sua esposa a Sra. Geórgia Barbosa

Milva Rebelo e os Almirantes de Esquadras, Alipio Jorge, Luiz Celso Nazareth e Marcos Olsen.

Os três colunistas da setor naval: Luís Celso Borges, Ricardo Monteiro, Luiz Omar Pinheiro e o Almirante de Esquadra Alipio Jorge

Luís Celso Borges, Almirante Edgar Barbosa e Relton Osvaldo Pinto

 Wellington Pinto, Helton Osvaldo Pinto, Hermógenes Pessoa e os Almirantes

Vice-Almirante Valter Citavicius, Vice-Almirante Lima Filho e CMG André Luiz.

Haroldo Chagas (Sindicatos dos Marinheiros), Vice-Almirante Edgar Barbosa e Rodolfo Nóbrega (Federação dos Marítimos)

Adoniel Sozinho e Vice-Almirante Edgar Barbosa

LANÇAMENTO

O escritor Ramón Quemel e a  Editora Multifoco. Convida para o  lançamento do livro ¨Odisseia a Gloria e ao Triunfo¨  (Clube do Remo) a ocorrer no dia 10 de dezembro do ano corrente a partir das 17 horas, no endereço Loja Conceito Rei da Amazônia, Rua Antônio Baena s/n ao lado do Estádio Baenão,  Belém/Pará.

CANTADA DE NATAL

A Capela Evangélica da Marinha promove mais uma vez a sua Cantada de Natal. A nossa festividade será dia 12 de dezembro, 19h, na Capela Evangélica da Marinha. Avenida Artur Bernardes Em frente a Base Naval de Val-de-Cans ao lado CHN4.

Fonte: (CNS) (LCB) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) Segui no Twitter::@luiscelsoborges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios