Ligga estreia sua partipação no Show Rural nesta terça-feira

O Espaço Impulso, laboratório de inovação aberta do agronegócio na feira, contará com a internet da Ligga. A operadora também integrará rodadas de discussões sobre tecnologia para cooperativas

Ligga estreia sua partipação no Show Rural nesta terça-feira

A Ligga, operadora referência em telecomunicações no Paraná, marcará presença no Show Rural Coopavel, um dos principais eventos do calendário do agronegócio do país. A feira será realizada entre 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel, na região Oeste do estado. Para a 36ª edição, os organizadores projetam a presença de 300 mil visitantes no centro tecnológico da cooperativa, que reunirá 600 expositores, com movimentação financeira estimada de R$ 5,5 bilhões.

A participação da Ligga na tradicional feira destaca o seu compromisso em oferecer soluções de telecomunicações de excelência no cenário agropecuário paranaense. O Espaço Impulso, laboratório de inovação aberta do agronegócio na feira, contará com a internet da Ligga. Esse local oferece um ambiente integrado à tecnologia, educação, startups e um framework de inovação aberta abrangendo as esferas social, tecnológica, operacional e estratégica.

Além disso, em 6 de fevereiro, o Chief Revenue Officer (CRO) da Ligga, Rafael Marquez, compartilhará as soluções da operadora para o setor no painel "Aprimorando a Conectividade na Infraestrutura do Agronegócio". O debate que começa às 16h, no Espaço Impulso, contará com a presença de representantes da iniciativa privada e da Coopavel.

No dia 7 de fevereiro, Rafael Marquez será um dos convidados da palestra "Conectividade e Tecnologia das Cooperativas para os Cooperados", que será realizada em 7 de fevereiro, às 10h30, no Espaço Impulso. “O estado do Paraná ocupa uma posição de destaque entre os grandes produtores do agro do país. Em um cenário cada vez mais digital, a conectividade é um fator decisivo para reduzir custos e otimizar a produtividade com o uso de tecnologias como internet de alta velocidade, link dedicado e rede segurança, IoT e FWA”, explica.

Programação Ligga no Show Rural

Painel: Aprimorando a Conectividade na Infraestrutura do Agronegócio
Quando: 6 de fevereiro, às 16h, Espaço Impulso
Convidados: Rafael Marquez, CRO da Ligga; Rogerio Aver (Coopavel) e Fernando Bayer (HikMicro)

Palestra: Conectividade e Tecnologia das Cooperativas para os Cooperados
Quando: 7 de fevereiro, às 10h30, Espaço Impulso
Palestrante: Rafael Marquez, CRO da Ligga

Sobre a Ligga

Sediada em Curitiba, a Ligga é uma operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná e pioneira na popularização do acesso à banda larga fixa por fibra ótica no país. A companhia investe em tecnologia e expansão com mais de 50 mil quilômetros de infraestrutura de rede e atendimento de aproximadamente 380 mil clientes em mais de 400 cidades – considerando Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Detentora dos direitos de exploração do 5G no Paraná, São Paulo e na região Norte, a empresa se prepara para expandir a sua atuação no território nacional, oferecendo conexão de alta qualidade e baixíssima latência, tendo o cliente como protagonista e “ativo” mais estratégico do negócio.  

Fonte: Amanda Barreto 

amanda.barreto@agencia.pub

Por: (LCN) Luís Celso News

luiscelsonews@gmail.com