Fim do Suspense na Coluna: Marcus Lisboa esteve realmente com o ator Arnold Schwarzenegger.

Coluna "Convés Principal" - CLC - Ricardo Monteiro

O ator Arnold Schwarzenegger com o seu amigo Marcus Lisbôa – “The Best”

O colunista tem recebido bastantes consultas sobre a veracidade da afirmação de que um Oficial da Marinha Mercante foi um dos melhores seguranças e guias do ator Arnold Schwarzenegger, quando esteve no Brasil. Na ocasião, era carnaval no Rio de Janeiro, no ano de 2001.
Nosso amigo Marcus Vinicius Lisboa Brandão foi chamado pelo “Exterminador do Futuro” de “The Best”. O ator já esteve em muitos lugares, trabalhou com diferentes pessoas e o considerou como um dos melhores já contratados pelo astro internacional.
Conforme escritura na carta do ator, a Sra. Maria era sua esposa na época e sobrinha do ExPresidente americano John Kennedy. Descendentes de irlandeses, católica, foi a segunda criança (única mulher) do político Sargent Shriver e Eunice Kennedy Shriver, a irmã do Presidente NorteAmericano John F. Kennedy.
O “The Best” Lisboa, atualmente atua como consultor em combate a poluição e derramamentos, bem como atua em diversas modalidades como atletismo e natação.
Nas fotos temos o ator com o Lisboa, carta enviada e a chegada em uma competição no Rio de Janeiro que ocorreu recentemente.
Realmente, agora todos acreditam. É um dos melhores! The Best!

Carta do Ator ao seu amigo Lisbôa.

O atleta Lisbôa em recente competição no Rio de Janeiro.

“AIEB” lança Medalha de Mérito Embaixador da Paz no Brasil.

A “Medalha do Mérito Embaixador da Paz no Brasil” se destina a galardoar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, bem como instituições públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços na construção de uma sociedade mais pacífica.
A Medalha, instituída pela Resolução N° 01/2022 da AIEB BRASIL (Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil), Seção de Julho, Folha 03 AT. 2022, destina aos indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício dos outros, e que se dedicam à promoção de valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, harmonia internacional.
Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para a realização da esperança de todas as idades, por um mundo unificado de paz, onde as dimensões espirituais e materiais de todas as realidades são harmonizados. Eles atuam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados, e são comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz.
A Cerimônia de lançamento da referida medalha ocorrerá no 12º Encontro de Autoridades, que será realizada na próxima sexta-feira (22), na Sede da OAB-Rio. Entre os agraciados, estarão vários Oficiais da Marinha Mercante, cujos nomes divulgaremos na próxima edição.
Já na Cerimônia de Agosto, que por sua vez acontecerá na Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ), teremos os amigos Marcio Oliveira e o jornalista Antônio Cattete, ambos da Rede TV de Belém do Pará, recebendo a Comenda.

Medalha de Mérito Embaixador da Paz no Brasil.

Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais reúne milhares de pessoas no Rio de Janeiro.

No dia 10 de Julho ocorreu a tradicional Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais, que neste ano esteve em sua XXXIV Edição.
O evento, realizado no Aterro do Flamengo, contou com as participações de milhares de pessoas, chegando a aproximadamente 10 mil, entre corredores individuais, além de pelotões militares e civis.
O total de 14 modalidades foram tiveram os percursos de 5 e 10 quilômetros.
O público também participou da visitação ao mostruário montado pelos Fuzileiros, como o Lançador Múltiplo de Foguetes Astros, Viaturas SR Piranha III C, Viatura toneladas TNE UNIMOG, Obuseiro 105 mm Light Gun L118 e Carro Lagarta Anfíbio.
O Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares esteve presente no evento, que foi organizado pelo “Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes” (CEFAN).

A corrida aconteceu nas imediações do Aterro do Flamengo.

18 de Julho – Dia do Veterano.

Naquele dia 18 de Julho de 1945, atracava no cais do porto do Rio de Janeiro, que na época era a capital do país, o Navio-Transporte “General Meyghts”, trazendo de volta os bravos militares do primeiro escalão da “Força Expedicionária Brasileira” (FEB) do teatro de operações da Itália.
Eles foram recebidos em meio a uma multidão de aproximadamente 800 mil pessoas, considerada muito expressiva, uma vez que a população da cidade era de menos de 2 milhões, demonstrando o apreço e consideração pelos pracinhas. Um desfile militar ocorreu em plena Avenida Rio Branco.
Parabéns, Veteranos!

Dia do Veterano comemorado pela Força Aérea Brasileira

Homenagem da FAB aos Veteranos.

RUMO CERTO.

O Capitão de Longo Curso Ronaldo Cevidanes Nunes Machado enviou atenciosa mensagem ao colunista. Seu livro, contando parte de sua história na Marinha Mercante, será lançado em breve.

O Capitão de Longo Curso Alvaro José de Almeida Júnior também ficou emocionado com a matéria de aniversário do Comandante Ronaldo. Tivemos uma ótima conversa na última segundafeira.

Agradecimentos especiais a Suboficial (Refº-RB) Lucia Elena Nascimento Silva e ao SegundoSargento (CI) Rodrigo da Silva Vieira pela cordialidade e recepção dada ao colunista na última terça-feira na “Capitania dos Portos da Amazônia Oriental” (CPAOR).

O Capitão de Mar e Guerra André Luiz Martini Vieira está bem assessorado com uma grande tripulação que serve de maneira exemplar na CPAOR. Por trás de um grande Comandante, há uma grande tripulação. Parabéns a todos!

Para quem não sabe, o Capitão dos Portos da Amazônia Oriental tem sua origem profissional na Marinha Mercante, formado em nossa poderosa “Universidade do Mar”, que é o CIABA.

Três amigos do colunista que estarão se formando na próxima sexta-feira e serão agraciados com a Medalha de Mérito Embaixadores da Paz no Brasil. São eles: Felipe Damasceno, Fábio Rolim e Paulo Renato.

A Capitã de Longo Curso Hildelene Lobato Bahia recentemente foi condecorada com a Medalha “Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz no Brasil” da ABFIP.

Esteve operando por esses dias em Belém, mais precisamente no Terminal de “Miramar”, o navio gaseiro “Lúcio Costa”, sob o Comando do amigo Capitão de Longo Curso Everardo Carvalho de Paula, o famoso “brother”.

Já outro amigo, Capitão de Longo Curso Marcos Vinícius do Nascimento, a bordo do “Jorge Amado”, navegou pela costa do nordeste, chegando em Suape (PE). É a força dos gaseiros.

O gentleman Relton Osvaldo Pinto vem conduzindo a “Sociedade Amigos da Marinha” (SOAMAR-PA), com maestria e dedicação. Tanto é que as ações sociais estão sendo de totais sucessos.

NAVEGANDO

No próximo dia 22 de Julho, o Sindimetal-Rio estará realizado em sua sede importante reunião com o tema “Eleições 2022 e a retomada da Indústria Naval do Estado do Rio de Janeiro – Perspectivas e realidade”. O evento contará com políticos, sindicalistas e Oficiais da Marinha Mercante.

Infelizmente, o uso de uniformes na Marinha Mercante Brasileira está sendo relegado a segundo plano. As grandes empresas, que mantinham o uso, agora não estão mais se preocupando com isso. Lamentável, pois nas maiores Marinhas Mercantes do mundo, o uso ainda é mantido. Se tocar um branco a bordo, o terror fica instaurado.

Muitos Comandantes, tal qual este colunista, ainda tentam manter a tradição do uso de uniformes. Porém de nada adiantará se a maioria acha que isso não é importante no cenário internacional. Quando recebemos alguém em nossa residência, procuramos usar a melhor roupa. E no navio? Será o macacão? Comparação até injusta.

A Norman-21 da “Diretoria de Portos e Costas” regulamente o uso de uniformes na Marinha Mercante Brasileira, onde todos os aquaviários deverão embarcar com uma andaina completa. Se a norma está em vigor, então quem está errado nessa história? Uma atitude a se pensar.

A Marinha do Brasil lançou edital do concurso público para admissão ao Quadro Técnico de Praças da Armada, para trabalhos com submarinos e instalações nucleares. As inscrições irão de 25 de Julho até 21 de Agosto de 2022. Serão 10 vagas, onde os aprovados ingressarão na graduação de Terceiro-Sargento.

No último domingo (17) foi comemorado o Dia do Submarinista e o Aniversário da Força de Submarinos. A data remete à criação da Flotilha de Submersíveis, 108 anos atrás. Nessa época, faltava apenas uma semana para a eclosão da Primeira Guerra Mundial.

No dia 21 de Julho, a Marinha do Brasil e a Marinha Mercante Brasileira relembraram a memória dos seus
marinheiros mortos em guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, foram perdidos 31 navios mercantes brasileiros, além do naufrágio da Corveta “Camaquã” nessa data. Também mais dois navios de guerra e centenas de vidas de civis e militares foram perdidos.

As ações de combates aos incêndios florestais e as queimadas nos municípios de Humaitá, Lábrea e Novo Aripuanã, todas no Amazonas, estão contando coma participação da Força Nacional de Segurança Pública, conforme Portaria Publicada no “Diário Oficial da União” (DOU) de 15 de Julho.

A “Escola Superior de Guerra” (ESG) realizou importante palestra com a mestranda Laryssa Lopes para a turma do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia. O tema de destaque foi “Mulheres, Paz e Segurança Internacionais: avanços e desafios da agenda brasileira”.

O colunista, mais uma vez, não poderá comparecer ao “12º Encontro de Autoridades da AIEB-Brasil”, que será realizado no próximo dia 22 de Julho na Sede da OAB-Rio. As passagens aéreas estão absurdamente caras. Parece ate que as empresas aéreas estão querendo tirar dos bolsos dos consumidores os prejuízos que tiveram por ocasião da quarentena de Covid-19. (RM).

Fonte: (CCP)(RM) @luiscelsonews

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios