Evento inédito reúne empresas do setor de rochas para prestação de contas do It’s Natural

Seminário de 1 ano do It’s Natural – Brazilian Natural Stone,

Cerca de 100 convidados participaram no dia 05 de julho do Seminário de 1 ano do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial fruto da parceria firmada entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento aconteceu de forma híbrida, reunindo empresários e representantes do setor de rochas ornamentais brasileiro, no Hotel Golden Tulip, em Vitória, e também de forma virtual.

O analista de projetos setoriais e gestor no projeto setorial It’s Natural da ApexBrasil, Emerson Raiol, esteve presente no evento representando o presidente da Agência nacional, Augusto Pestana, o diretor de negócios, Lucas Fiuza, e o presidente de gestão corporativa, Roberto Escoto. O encontro contou também com a participação virtual do deputado federal, Evair de Melo, e lideranças estaduais do segmento nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ceará.

Em seu pronunciamento, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, destacou a ação como mais um marco do setor. “Estamos muito felizes com a presença de todos aqui hoje, empresas apoiadas pelo projeto setorial ou que ainda não fazem parte do programa. É muito bom termos vocês aqui neste momento de prestação de contas. É a primeira vez que o nosso setor conta com um momento como esse, de total transparência das ações realizadas para promoção das rochas brasileiras no mercado internacional”, frisou.

Na sequência, o vice-presidente da entidade, Fabio Cruz, e o gerente de projetos e gestor do It’s Natural, Rogério Ribeiro, detalharam as ações realizadas nos últimos doze meses, com demonstração financeira, e ainda falaram sobre os trabalhos previsto para os próximos meses.

Emerson Rail (ApexBrasil), Tales Machado, Fabio Cruz e Rogério Ribeiro (Centrorochas) fotos: (Rodrigo Gavini)

Clique aqui e confira as fotos de quem prestigiou o evento.
https://braziliannaturalstone.com/seminario-1-ano-its-natural-brazilian-natural-stone-galeria-de-fotos/

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios