Praticagem da Barra do Pará apoia 2ª Ação Cívico-Social na Comunidade da Fazendinha em Barcarena (PA).

25 de junho, a Barra do Pará apoiou pela segunda vez a Ação Cívico-Social (ACISO) na comunidade da Fazendinha.

No último sábado, 25 de junho, a Barra do Pará apoiou pela segunda vez a Ação Cívico-Social (ACISO) na comunidade da Fazendinha. A ACISO foi realizada pela Marinha do Brasil e Prefeitura Municipal de Barcarena.
Cerca de 350 famílias receberam diversos serviços de cidadania, saúde e meio ambiente.
O Hospital Naval de Belém (HNBe) prestou atendimentos médicos e odontológicos e realizou a distribuição de medicamentos da atenção básica e de kits de higiene bucal com orientação sobre escovação para as crianças.
A Prefeitura de Barcarena também disponibilizou profissionais da saúde para realizar atendimento médico e psicológico, consulta ginecológica com exames do preventivo, vacinação e testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e Covid-19.
Na área social, a comunidade contou com os serviços de emissão de RG e certidão de nascimento, atendimento junto aos programas sociais do Governo Federal, como o Cadúnico, Auxílio Brasil, Bolsa Cidadã e do Sistema Nacional de Emprego (SINE), além do acesso às orientações jurídicas e serviços de cartório. Também foi disponibilizado um espaço para os serviços de beleza, incluindo corte de cabelo, sobrancelha e maquiagem, resultado dos cursos de capacitação e geração de renda junto à comunidade local.
Na área ambiental, as crianças participaram de oficinas de reciclagem e preservação do meio ambiente, plantio de mudas e teatro com fantoche.
A ACISO contou também com a participação da Feira de Agricultura Familiar, que levou os pequenos agricultores da comunidade para expor os seus produtos.
Fonte: Ascom/Barra do Pará
Por (LCN) @luiscelsonews
luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios