OCRIM – 71 ANOS

Coluna Luís Celso Borges - "Navegando no Social - Quarta-Feira

Em 1951, o Grupo Ocrim construiu seu primeiro moinho de farinha de trigo no Brasil, instalado na cidade de Nova Odessa, no interior do estado de São Paulo. A partir daí, iniciou a produção de farinhas de trigo para panificação, massas, biscoitos, pré-misturas e linha doméstica.

O grupo OCRIM é detentor de várias marcas no segmento de alimentação. As marcas de farinha de Trigo Mirella e Trigolar, que possuem uma gama de produtos para panificação, confeitaria, pizzaria e uso doméstico, além de possuir também linhas de produtos orgânicos e integrais.

Os biscoitos das marcas Trigolino e Zalppi, que possuem uma extensa linha de produtos. As massas Ricosa, Ambra e Amorati, com espaguetes e massas cortadas, as rações Family Plus, desenvolvidas para cães filhotes e adultos.

A coluna parabeniza o Grupo Ocrim 71 anos de sucesso.

BARRA E ACISO

No sábado, (25) de junho, a Barra do Pará apoiou pela segunda vez a Ação Cívico-Social (ACISO) na comunidade da Fazendinha. A ACISO foi realizada pela Marinha do Brasil e Prefeitura Municipal de Barcarena.

Cerca de 350 famílias receberam diversos serviços de cidadania, saúde e meio ambiente.

O Hospital Naval de Belém (HNBe) prestou atendimentos médicos e odontológicos e realizou a distribuição de medicamentos da atenção básica e de kits de higiene bucal com orientação sobre escovação para as crianças.Cerca de 350 famílias receberam diversos serviços de cidadania, saúde e meio ambiente.

O Hospital Naval de Belém (HNBe) prestou atendimentos médicos e odontológicos e realizou a distribuição de medicamentos da atenção básica e de kits de higiene bucal com orientação sobre escovação para as crianças.

OPERAÇÃO

Começou na semana passada a “Operação Transshipment” fundeado em STM e finalizada com sucesso na segunda (27). Ocorreu em Santarém com o navio M/V WESTERN LONDON, uma nova modalidade de operação de transbordo com navio fundeado para carregamento de graneis sólidos (neste caso foi o milho).

Com o encerramos a operação a Capitania e CDP irão se reunir para aprovação ou novas sugestões.

A MegaLogistica, agradece a todos envolvidos pela parceria e comprometimento: UNPILOT (Praticagem), TBL (Barcaças), Amazônica (Agência), BV (Sondagem) e ADM (Carga) por confiar no nosso trabalho”. Que venham muitas outras operações.

EBF

A Assembleia de Deus Campo Coqueiro – Grupo XXI. Vai realizar a EBF 2022 (Escola Bíblica de Férias) de 4 a 9 de julho 2022. Esse evento é para crianças e adolecentes aproximadamente  umas 600 pessoas nas quatro Congregações do Grupo XXI, com alimentações, brincadeiras e ensinamentos bíblicos. Estamos precisando de parceiros para essa grande obra que seja feita conforme a vontade do nosso Deus. Informação: PIX (91) (98112-0021).  No domingo a coluna vai publicar os nomes dos parceiros.

9 ANOS

Com uma celebração inter-religiosa no Pátio do Quartel General Integrado (QGI), em Belém, realizada na  segunda-feira (27), abriu a semana comemorativa em alusão aos nove anos do Comando Militar do Norte (CMN).

O momento foi conduzido pelos militares capelães Major Carvalho Lima (pastor), Major Freitas (padre) e pelo representante espírita Capitão R/1 Silva Lopes. O objetivo foi estimular o espírito de religiosidade entre os integrantes do CMN.

SÃO JOÃO

Na sexta-feira (24), o Sistema FAEPA/SENAR realizou o seu tradicional arraial de “São João” para os seus funcionários na casa do agricultor, com comidas típicas, quadrilhas, brincadeiras e muita animação.

Helena Taddei Miranda

NEWS

Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho. Com isso, o indicador medido pela FGV. Chegou a 97,5 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos.

Confiança do comércio tem maior nível desde março de 2020, diz Sistema CNC. Índice subiu 5,1% de maio para junho deste ano e atingiu 122,4 pontos.

Confiança do empresário da indústria sobe 1,5 ponto em junho. Índice de Expectativas medida pela FGV atingiu 100,2 pontos com a alta.

A Petrobras reiniciou processo de venda de três refinarias. Ativos ficam em PE, no PR e no RS.

Com lei federal, governo de São Paulo reduz imposto sobre a gasolina. Valor da tributação passou de 25% para 18%.

Inscrições para o SISU começou na terça-feira (28). Candidatos têm até sexta-feira () para fazer inscrição.

MARINHA DO BRASIL – O Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, tem área de 750 mil m² e abriga a construção de 4 submarinos convencionais e, em breve, um de propulsão nuclear, gerando milhares de empregos diretos.

Começou na quinta-feira (23) até (03) de julho, o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” percorrerá 520 km no Tramo Sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos às comunidades ribeirinhas do Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Na terça-feira (21), foi realizada uma cerimônia em Itajaí (SC) que marcou o início da construção das Fragatas “Classe Tamandaré”. Um mockup (reprodução em dimensões reais de um compartimento) dos novos navios foi apresentado.

Na terça-feira (21), comemorou o Dia Mundial da Hidrografia. Instituída há 101 anos, a data busca divulgar a importância dessa atividade, fundamental para a segurança da navegação na nossa Amazônia Azul.

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte realizou, de 20 a 24 de junho, o Estágio Básico de Abordagem, em Belém (PA). A turma 6/2022 foi formada por militares dos navios subordinados, do Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte, da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas.

Canal principal do Porto de Itaguaí/RJ. Tem profundidade ampliada para 20 metros! Além de melhores condições de segurança para a navegação, a ampliação traz benefícios de eficiência operacional e aumento da competitividade para o Complexo Portuário da Baía de Sepetiba.

A exportação de milho a granel cresceu 161% no Porto de Paranaguá. De janeiro a maio de 2022 foram embarcadas 1.546.247 toneladas do produto contra 591.538 no ano de 2021 – um acréscimo de 954.709 toneladas.

O tradicional Instituto Agronômico (IAC), fundado em 27 de junho 1887 por D. Pedro II, celebou 135 anos de existência na terça-feira (28). Em comemoração a data, teve a  15h, na sua sede, em Campinas (SP), o lançamento de  um material inédito no Brasil e no mundo. Trata-se da cultivar IAC Citral 1 de Lippia alba, popularmente conhecida como erva cidreira, desenvolvida pelo IAC (a primeira cultivar no mundo resultante de melhoramento genético).

O Brasil possui, aproximadamente, 200 milhões de hectares de pastagens nativas e implantadas, conforme a Embrapa. No entanto, tal potencial agropecuário encontra sérios desafios para atender a demanda externa, cuja tendência é de aumento nos próximos anos.

Prova disso é que, até 2024, espera-se que o PIB per capita internacional aumente cerca de 19%, ao passo que a disponibilidade de todas as carnes por indivíduo terá incremento de apenas 3%. “O cenário internacional é comprador e, na falta da proteína bovina, o mundo vai adquirir novas carnes”, acredita o proprietário e consultor da Athenagro e Fundador do Rally da Pecuária, Maurício Nogueira, em palestra de lançamento do portfólio da Ihara para pastagens, em Atibaia (SP).

Uma abençoada quarta-feira a todos, a coluna volta no domingo.

Fontes: (CLCB), Agência Brasil, Ascom/MB e Canal Rural

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios