Comando do 4º Distrito Naval realiza, 1° Encontro presencial do Programa de Atendimento Especial, em Belém (PA)

Crianças em atividades na brinquedoteca

Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), as Voluntárias Cisne Branco Seccional Belém, o Hospital Naval de Belém e o Departamento Regional Abrigo do Marinheiro – Regional Belém realizaram, no dia 25 de maio, o 1° encontro presencial de 2022 com os pais das pessoas atendidas no Programa de Atendimento Especial (PAE).

A atividade teve como tema “Saúde e Qualidade de Vida”, com ações voltadas para a saúde e os cuidados que os pais da pessoa com deficiência devem ter consigo, a fim de melhorar a qualidade de vida de todos os integrantes da família. Estiveram presentes 33 participantes que puderam realizar teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corpórea e avaliação nutricional com orientação acerca da alimentação saudável.

Após os atendimentos de saúde, foram executados exercícios de relaxamento com uso de música para movimentar corpo e mente, conduzida por fisioterapeuta e professora de dança voluntárias. O encontro contou ainda com um espaço de acolhimento para algumas crianças que acompanharam os pais, sendo realizadas brincadeiras e uma sessão de cinema.

atividade faz parte de um cronograma de ações que serão desempenhadas ao longo do ano de 2022, sendo disponibilizado um cronograma diversificado voltado para o cuidado com os cuidadores das pessoas com deficiência pertencentes à Família Naval.

Exercícios de relaxamento

Fonte: ACS/Com4°DN

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios