Estudos da EPL contribuem para operação de cabotagem do Exército

Empresa de Planejamento e Logística (EPL)

Os estudos sobre cabotagem desenvolvidos pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) serviram como base para que o Comando Logístico do Exército realizasse o transporte de um contêiner do Comando Militar do Leste Para o Comando Militar da Amazônia.

A operação foi iniciada no dia 09 de março, com a estufagem no 1° Depósito de Suprimento, na capital fluminense, e teve como principais fases subsequentes a atracação do navio, o desembaraço alfandegário, o deslocamento pela costa brasileira por 11 dias. A etapa final foi o descarregamento no 12° Batalhão de Suprimento, em Manaus (AM) no dia 5 de abril.

Para implementar a cabotagem, representantes do exército estiveram na sede da EPL em 2021 para o levantamento de informações sobre o modo de transporte.

Segundo o Exército, a execução dessa missão permite verificar eventuais gargalos para futuras necessidades de suprir as tropas nas situações de preparo ou emprego, de forma célere e, sobretudo, econômica. Após a finalização dos estudos em andamento voltados à implementação do transporte ferroviário e aéreo, o Exército terá à disposição os principais modais e, assim, utilizarão melhor custo-benefício conforme necessidade e com Prontidão Logística.

Fonte: (EPL)

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios