Posse da Diretoria do SINDOPAR

Coluna Luís Celso Borges - "Navegando no Social"

Foi realizado na sexta-feira, (06) na Casa do Operador Portuário, a posse da Diretoria do Sindopar (Sindicato dos Operadores Portuário do Estado do Pará), na cidade de Belém/PA.

O Evento contou com a presença do Presidente da Fenop (Federação Nacional da Operação Portuária), Sr. Sérgio Aquino, empresários, políticos e militares.

A atual Diretoria foi reeleita por mais (três) anos, de 2022/2025, com os seguintes nomes:

Diretoria Executiva

RUI MARQUES LOURENÇO (Presidente)

RUY CÁSSIO TOLEDO ZANARDI (Vice-Presidente)

RENATO FARIAS DE MIRANDA (Tesoureiro)

Suplente da Diretoria

THIAGO JOÃO NISHI

CARLOS EVANDRO PONTES PINTO JUNIOR

ANTONIO JOAQUIM DE ANDRADE TEIIXEIRA

Conselho Fiscal

RONALDO JUNIOR MORAES ASSUNÇÃO

MÁRIO ROBERTO PADOVANI AMHLD

RENATO PINTO GODINHO

Após o pronunciamento do presidente e da mesa oficial, sempre expressando a importância da operação portuária para o desenvolvimento do Pará e do Brasil, esse setor não parou no momento crítico do covid-19, e assegurou a balança comercial brasileira. E por fim foi servido um coquetel para os convidados.

Algumas imagens para a coluna do grandioso e importante evento.

ACONTECIMENTOS

As belas irmãs Maria José e Maria Lúcia Coelha, estão em férias no Hotel Jangadeiro, em Maragogi, é uma cidade do estado de Alagoas, no nordeste Brasileiro. A cidade está a cerca de 124 km de Maceió/AL.

A maravilhosa Helena Taddei Miranda, ela reside em Belém/PA, esteve em férias na cidade maravilhosa e no seu ponto turístico o Cristo Redentor no Rio de Janeiro/RJ.

A queridíssima Edneuza Furtado, ela estar no Clube Santa Terezinha na cidade de Paulista/PE.

A maravilhosa Stella Rendeiro, com toda sua beleza na Praia do Atalaia. Situada na cidade de Salinópolis/PA, ou simplesmente Salinas, como a chamam os paraenses, localizada a 220 km da capital Belém.

A lindíssima Cristina Coelho, sempre presente na coluna e na Enseada dos Corais em Cabo de Santo Agostinho/PE.

Qual a diferença de praia e enseada?

Enseada: praia em formato de arco, semelhante à baía, porém com o arco mais aberto. Na enseada, os arcos que a circundam são mais afastados e a “curva” da praia é menos acentuada.

CASAIS E PESSOAS EM EVIDÊNCIAS

Fernando Leal e Roseli Belmar, em Mogi das Cruzes/SP.

Luís Celso Borges (Colunista), Marcelo Salgado (Prático) e Guilherme Coelho (Pará River).

Vice-Almirante Edga Barbosa (Com.4°DN), Hermógenes Pessoas (Advogado) e CMG André Vieira (Capitão dos Portos CPAOR).

Osvaldo Pinto (Atlântica Matapi), Apoliano Nascimento (Esperança Pescados) e Sônia Guedes (Restaurante PIER-47).

Eduardo e Ecleida Carvalho em Belém/PA

NEWS

O DNIT em parceria com o Exército, concluiu na sexta-feira (6) a instalação da ponte emergencial no segmento da BR-470/SC. A estrutura de 42m de comprimento e 4 de largura, foi montada sobre o rio das Pombas, em Pouso Redondo, no km 174.

Motoristas de Mato Grosso e Sergipe já podem vender seus veículos pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). A funcionalidade permite que todo o processo comercial ocorra pelo app, sem necessidade de reconhecer firma ou assinar papel, com assinatura do Governo do Brasil e biometria facial.

Sistema informatizado gera impactos positivos na Doca do Rio. Com mais de 1 ano de utilização do Sistema de Gerenciamento de Acesso Docas (SGAD), os portos registraram mais eficiência e agilidade em sua cadeia logística.

MAIO AMARELOAs medidas de segurança para transporte de cargas ajudam a evitar prejuízos, garantem a segurança do motorista, passageiros, pedestres e a integridade da carga, preservando toda a operação.

Maior embarque de grãos já realizado pelo Porto do Itaqui/MA. O super navio Kydonia atracou no porto público do Maranhão e recebeu + de 80 mil toneladas de soja nesta semana. O volume é o maior já operado pelo Tegram em uma única embarcação.

A região Norte está mais ON do que nunca. Os aeroportos de Boa Vista/RR, Cruzeiro do Sul e Rio Branco/AC, Tefé e Manaus/AM, e Porto Velho/RO, agora contam com internet de alta velocidade e Wi-Fi grátis.

O StartOut Brasil, programa gratuito de internacionalização de startups, vai abrir suas inscrições para o Ciclo Chicago (EUA). Os empreendedores interessados poderão se registrar gratuitamente no site do programa, no período de 19 de maio a 19 de junho.

A colheita da safra de soja 2021/22 do Brasil está em 95,5% da área total esperada até o dia 06 de maio. A estimativa parte de levantamento de Safras & MercadoNa semana anterior a colheita estava em 93,8%.

Os trabalhos estão um pouco abaixo do ano passado, que tinha índice nesta época de 96,7% e abaixo da média normal para o período, que é de 97,9%.

Os destaques positivos vão para Bahia e Maranhão. O primeiro já concluiu a colheita da soja e o outro tem pequenas áreas ainda a serem trabalhadas, ao contrário de 2021, quando estavam com 98% e 90%, respectivamente, de evolução.

Aumentou para 22 o número de municípios de Santa Catarina que se encontram em situação de emergência devido às chuvas que têm assolado o estado desde o início da semana. Cresceu também para 121 o número de municípios que registraram ocorrências que vão desde alagamentos e deslizamentos até quedas de árvores e muros.

Os 22 municípios que decretaram situação de emergência são: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Alfredo Wagner, Rio Rufino, Taió, Anitápolis, Monte Carlo, Videira, Macieira, Rio das Antas, Tangará, Rio do Oeste, Anitápolis, Alfredo Wagner e Lauro Muller.

Os 22 municípios que decretaram situação de emergência são: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Alfredo Wagner, Rio Rufino, Taió, Anitápolis, Monte Carlo, Videira, Macieira, Rio das Antas, Tangará, Rio do Oeste, Anitápolis, Alfredo Wagner e Lauro Muller.

O 42º Concurso Leiteiro, realizado durante a 87ª ExpoZebu, em Uberaba, consagrou a nova recordista mundial em produção de leite. A nova campeã gir leiteiro, a Iluminada Teatro FIV do Fundão, produziu 80,15 kg em 24 horas.

A vaca, que tem 8 anos e está no quarto parto, expressou todo seu potencial leiteiro.  O feito, superou o recorde anterior, de 78 kg, conquistado durante o Torneio Leiteiro da ExpoGil em 2017.

Outro recorde batido durante a Expozebu foi a arrematação de uma vaca com valorização recorde de R$ 7.98 milhões, a maior já atingida por um animal nelore.

Quem for comprar um buquê de flores para o Dia das Mães até o domingo pode levar dois sustos: com o preço do arranjo ou com as portas da floricultura fechadas – bem na data mais importante para esse ramo do comércio. O motivo: o preço das flores de corte, as que são usadas para fazer ramalhetes. Os floristas relatam que alguns tipos chegaram a subir de 200% a 400% desde fevereiro.

Feliz e abençoado dias mães, a coluna volta na quarta-feira, com o tradicional almoço das mães, fotos para a coluna (91) 98112 – 0021

Fonte (CLCB), Agência Brasil, Canal Rural.

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios