Reunião de presidentes de Juntas Comerciais

Coluna "Navegação em Foco" - Jornal O Liberal

Cilene Sabino, presidente da Jucepa.

Belém vai receber, nos dias 4 e 5 de maio, a reunião Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais. Na pauta serão compartilhadas as boas práticas para o fortalecimento do registro mercantil em cada Estado da Federação. A Junta Comercial do Pará (Jucepa) vai iniciar os debates sobre abertura de empresas.
O evento é promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e tem como anfitriã, em Belém, Cilene Sabino, presidente da Jucepa. Soamarina, Cilene contará com o apoio do presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Pará) e do Grupo Atlântica Matapi, Osvaldo Pinto, na logística do evento que prevê passeios pelos rios da Região Metropolitana de Belém.

Governo e UFPA fecham acordo para desenvolvimento da logística no Pará

Como a coluna havia anunciado em primeira mão no mês passado, o Governo do Pará e a Universidade Federal do Pará (UFPA) firmaram, ontem à tarde, um acordo para estudos técnicos dos canais do Quiriri e Espadarte, que irão representar um divisor de águas no desenvol da logística fluvial nos principais portos do Pará.
O projeto existe há décadas, porém, sempre foi protelado por exigir estudos profundos de batimetria, dragagem, ampliação do calado, impactos ambientais e sociais, que demandarão dois anos de intensos estudos sob a coordenação do professor Dr. Hito Braga, da UFPA.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), estará à frente do projeto, conforme determinação do governador Helder Barbalho.

O secretário José Fernando Gomes Jr. (Sedeme), ao lado do governador Helder Barbalho.

Força Aérea realiza palestra

O Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Belém (SEREP-BE) realizou, no último dia 26 de abril, a palestra alusiva ao Programa de Fortalecimento de Valores (PFV). O evento ocorreu nas dependências da Base Aérea de Belém (BABE), que tem como comandante o coronel aviador Ricardo Bevilaqua Mendes, e contou com a participação de todo o efetivo do SEREP.
Na ocasião, o efetivo foi agraciado com a apresentação do tema “Integridade” proferida eximiamente pelo major aviador Verderosa, presidente do PFV da BABE.
Os militares do SEREP puderam ainda conhecer o Memorial da FAB na Amazônia, por meio de uma visita guiada pela equipe de militares museólogos da Guarnição de Aeronáutica de Belém.

Militares da FAB que participaram do evento

MARES & RIOS

O medalhista olímpico e 3º Sargento da Marinha do Brasil, Alison dos Santos, o “Piu”, está voando baixo. O paulista de 21 anos venceu, no fim de semana, a primeira prova da temporada nos 400 metros com barreiras durante tradicional Meeting Drake Relays, na cidade de Des Moines, no Iowa, nos Estados Unidos.

O Comando Militar do Norte (CMN) promove, entre os dias 9 e 13 de maio, o programa “Conheça o Seu Exército”. As inscrições poderão ser feitas até dia 4 de maio. O evento, para profissionais e acadêmicos de Comunicação Social de Belém, irá colocar os participantes em contato com o trabalho do Soldado do Exército Brasileiro na Amazônia Oriental.

Serão cinco dias de atividades, onde os comunicólogos serão imersos no cotidiano e nas particularidades da atividade militar. Irão participar de oficinas de sobrevivência na selva, ter contato com
materiais de emprego em operações, conhecer a complexa logística da região, o trabalho da Polícia do Exército e o Sistema Colégio Militar do Brasil, além de visitar o Espaço Cultural e prédio do CMN e City Tour em pontos ligados com a presença militar na Amazônia Oriental. Mais informações no telefone (91) 3211-3643 ou no e-mail cmn.exercito@gmail.com

No último sábado, foi realizada na bucólica Ilha do Mosqueiro, a tradicional festa de São Jorge Guerreiro, que tem a frente o juiz José Torquato (nosso “Thor”), o desembargador Mairton Carneiro, Toninho Assef, Sinomar Naves, Antônio da Peixaria, Beto Messias e Antônio Gomes (o “Toninho do TCE”).

Organizadores da festa de São Jorge em Mosqueiro

Na solenidade de passagem de comando da Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, a ADESG-PA se fez representar pelo Delegado Mario Martins Junior, o desembargador Mairton Carneiro e Madson Brandão. Na oportunidade, foram recebidos em audiência pelo Ministro da Defesa, general de Exército Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.

Delegação da ADESG-PA com o Ministro da defesa GenEx Paulo Sérgio Nogueira

Fonte: (NF) (LOP) luizopinheiro@gmail.com

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios