Comunicação Social da Defesa conta com mais uma agência de notícias

A Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Defesa (ASCOM-MD) integra a comunicação das três Forças Armadas, como órgão central do Sistema de Comunicação Social de Defesa.

Além da Agência Defesa, da Agência Verde-Oliva (Exército) e da Agência Força Aérea, o Ministério da Defesa (MD) conta, agora, com a Agência Marinha de Notícias. Desde o dia 12 de abril, todo o conteúdo jornalístico da Força Naval encontra-se disponível em sua página na internet, abrangendo assuntos diretamente ligados à Marinha, como Poder Marítimo, Poder Naval, Economia do Mar, Amazônia Azul e Mentalidade Marítima. A iniciativa soma esforços para ampliar o envolvimento da sociedade nos assuntos de Defesa Nacional.

Nas ondas do Rádio

A comunicação das Forças Armadas é composta, também, pelo sistema de rádios. São estações que divulgam informações de utilidade pública e oferecem, até mesmo, entretenimento. Com programação musical diversificada, levam fatos e acontecimentos de cada Força para a sociedade.

Na Marinha, são seis rádios de frequência modulada (FM), situadas em locais estratégicos do Brasil, e uma web rádio: Rádio Marinha FM São Pedro da Aldeia (RJ) – 99,1 MHz; Rádio Marinha FM Corumbá (MS) – 105,9 MHz; Rádio Marinha FM Natal (RN) – 100,1 MHz; Rádio Marinha FM Manaus (AM) – 99,9 MHz; Rádio Marinha FM Rio Grande (RS) – 102,7 MHz e Rádio Marinha FM Belém (PA) – 104,1 MHz.

No Exército, a programação do Sistema Verde-Oliva de Rádio apresenta conteúdos que contribuem para a educação, para a cultura e para o civismo dos ouvintes. São cinco emissoras em operação: a 98.7 MHz – Brasília (DF), a 98.3 MHz – Manaus (AM) e a 88.1 MHz – Três Corações (MG). Existe, ainda, a previsão de entrar em operação a 92.3 MHz – Resende (RJ) e a 90.5 MHz – Santa Maria (RS). Além disso, o Exército conta com web rádio e podcasts.

Já na Força Aérea Brasileira (FAB), a Rádio Força Aérea FM opera na estação 91.1 FM, em Brasília, e é transmitida on-line por meio do site da FAB. “Rompendo a barreira do som“, veicula informação do Brasil e do mundo, além de programas de estilos musicais variados como o Voo Noturno, o Senta a Púa, entre outros. A comunicação da Aeronáutica disponibiliza ainda o fabcast, informação em formato de podcast.

Por Rízia Rocha
Foto: Divulgação Agência Marinha de Notícias

Fonte: ASCOM/MD

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios